TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grupo de conceito para exercícios

Projeto de pesquisa: Grupo de conceito para exercícios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  5.233 Palavras (21 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 21

SUMÁRIO

Etapa 1 2

Passo 1- Capítulos 1 e 2 do PLT 2

Passo 2- Auto Avaliação 3

Angélica da Silva Souza 3

Eduardo de Farias Oliveira 4

Elivelton Ribamar de Alcantara 4

Karina Barbosa 4

Patrícia Aparecida da Luz 4

Rafael Cursino José 5

Tadeu dos Santos Lopes 5

Passo 3- Conceito do Grupo referente ao Exercício 5

Etapa 2 6

Passo 1- Capítulos 3 e 4 PLT. 6

Passo 2- Questões sobre empresa fictícia 9

Tabelas e Planejamento 9

Passo 3- Escolha do Local e Ramo 12

Passo 4- Relatório Sobre a Empresa 13

Etapa 1

PASSO 1

Capítulos 1 e 2 PLT.

O empreendedorismo vem sendo assunto de grande interesse em questão da criação de pequenas empresas no Brasil que sejam duradouras procurando a estabilização econômica após o inicio da globalização fazendo as empresas diminuir os custos para se mantiver no mercado, com isso o índice de desemprego aumentou com maior concentração nas grandes cidades por ter maior numero de empresas.

Com esse acontecimento os ex-funcionários das empresas se viram obrigados a criar seu próprio negócio muitas vezes com suas economias, fundo de garantia etc... De empregado a patrão muitos sem experiência no ramo ficam na economia informal por causa dos impostos e outros incentivados pelos novos meios econômicos como a internet tentando se tornar os milionários da vez e donos do seu próprio nariz.

Esta relevância fez com que o meio acadêmico criasse programas ao público empreendedor para a capacitação de empreendedores para melhores metas e formalidade de suas empresas.

As micro e pequenas empresas obtiveram menor índice mortalidade e um numero de empreendedores individual de cerca de dois milhões, pois dados do SEBRAE demonstram que as micro e pequenas empresas tem grande fundamento na economia nacional por representar.

 98% das empresas existentes no país;

 21% do PIB (produto interno bruto);

 52% do total de empregos com carteira assinada;

 29,4% das compras governamentais;

 10,3% milhões de empreendedores informais;

 4,1% milhões de estabelecimentos rurais familiares;

 85% do total dos estabelecimentos rurais;

Portanto deve-se então se fazer maior estudo sobre o conceito de empreendedorismo sendo hoje a maior parte dos negócios gerenciados por pequenos empresários sem conhecimento em gestão de negócios.

No passado além de não ter muita confiança nos investimentos possíveis da época, não se tinha credibilidade e o país também não era tão industrializado como nos dias de hoje, Atualmente com a facilidade e incentivos de órgãos educadores em proporcionar aos jovens condições de engessar em faculdades e cursos de aperfeiçoamento e integração no ramo administrativo, assim abrindo pontos pra o empreendedor de sucesso e com certeza é o que todos almejamos quando se empenha em um projeto que acredite.

Com o crescimento do país relacionado a empresas e vários tipos de organizações que precisam de jovens com atitude, coragem e certeza de que pode ser e é capaz de ajudar seu país a crescer e dar oportunidade a outras pessoas abrindo portas de empregos, com sua ousadia acreditando nas suas ideias fazendo com que elas deem resultados e assim transformando, sonhos em realidade principalmente quando se faz um trabalho que te realize profissionalmente. Formando seu grupo sendo um líder com bom relacionamento, planejamento, conhecimento, assumindo riscos, más com convicção e certeza no que está fazendo (criando e sendo um valor para a sociedade.).

PASSO 2

Auto Avaliação

Angélica da Silva Souza

De acordo com o resultado do exercício de auto avaliação meu ponto fraco é Obsessão pelas oportunidades, acredito que deu este resultado devido o fato de não ser ambiciosa e me desligar por diversas vezes de alguns conhecimentos que pra mim são proporcionados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.2 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com