TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guarulhos Casas para férias

Projeto de pesquisa: Guarulhos Casas para férias. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  898 Palavras (4 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 4

...............................................................................................................................

GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – MODULO INFRAESTRUTURA DE TI

PORTFÓLIO 01

VIRTUALIAÇÃO

...............................................................................................................................

Guarulhos

2014

PORTFÓLIO 01

VIRTUALIZAÇÃO

Trabalho apresentado ao Curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade ENIAC para a disciplina Virtualização

Prof. Denilson Caraça Peramos

Guarulhos

2014

Respostas

...........................................................................................................

1 - São equipamentos com diversas conexões físicas, como os servidores de câmeras, por exemplo, a virtualização é um bom negócio para a maioria dos departamentos de TI, pois consiste em por meio de um software, transformar um servidor físico em vários servidores virtuais, como resultado obtemos um melhor aproveitamento de recursos como espaço em disco e memória, além de economia financeira em diversos setores como: funcionários, espaço físico, manutenção física de equipamentos, estabilização/geradoção de energia, entre outros. E desde que a questão redundância seja também parte integrante do projeto podemos definir a virtualização como de extrema viabilidade para grandes e médios TI's.

2 - Características do cloud computing (Computação em nuvem):

• Provisionamento dinâmico de recursos sob demanda, com mínimo de esforço;

• Escalabilidade;

• Uso de "utilility computing", onde a cobrança é baseada no uso do recurso ao invés de uma taxa fixa;

• Visão única do sistema;

• Distribuição geográfica dos recursos de forma transparente ao usuário.

Virtualização de servidores criou a computação nas nuvens. Sem a habilidade de executar múltiplas instâncias de servidores lógicos em um mesmo servido físico, a economia da computação nas núvens que conhecemos hoje em dia não seria possível.

3 –

• VMware:

Fabricante: VMware inc. (subsidiária da EMC Corporation)

Produto: VMware (O nome é um jogo de palavras com Virtual Machine (máquina virtual)).

Principais características: Embora a virtualização conceda muitos benefícios no geral, as soluções da VMware são criadas sobre uma base sólida comprovada nos ambientes de produção e escolhida por mais de 250.000 clientes, incluindo 100% da Fortune 100. Com base no VMware vSphere, a plataforma de virtualização mais avançada do setor, oferece soluções do desktop ao data center, utilizando os investimentos de TI existentes. Suas soluções podem ser integradas à infraestrutura geral de TI e às ferramentas degerenciamento existentes. Também oferecem o menor custo total de propriedade, em comparação com os concorrentes.

• Citrix:

Fabricante: Citrix Systems

Produto: Citrix XenServer 5.6

Principais características: Uma das características do Citrix XenServer 5.6 é possuir uma arquitetura exclusiva de gerenciamento que praticamente extermina com pontos críticos de falha. A ferramenta Citrix Essentials para o Citrix XenServer 5.6 amplifica o gerenciamento avançado de virtualização simplificando a tarefa dos profissionais de TI em criar uma infraestrutura virtual Flexível, gerenciável, ágil e escalável.

• Hyper-V

Fabricante: Microsoft

Produto: Microsoft Hyper-V

Principais características: O Hyper-V é uma tecnologia de virtualização baseada em Hypervisor. O Hypervisor é a plataforma de processamento de virtualização que permite que multiplos Sistemas Operacionais compartilhem uma única plataforma de hardware. A pilha de Virtualização é executada com a partição pai e tem acesso direto aos dispositivos de hardware. A partição pai cria partições filho, que hospedam os Sistemas Operacionais convidados.

4 -

• Uol Host: Com servidores cloud computing nos pacotes:

LIGHT(512MB, 1GB ou 2GB de RAM, 2 x 1,4 GHz de processamento, 4 Mb/s de banda, Input/Output Moderado pelo preço e R$64,00 ao mês);

ESSENCIAL(4GB ou 8GB de RAM, 4 x 1,4 GHz de processamento, 10 Mb/s de banda, Input/Output Alto pelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com