TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HONDA FAN Pesquisa de mercado

Projeto de pesquisa: HONDA FAN Pesquisa de mercado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.421 Palavras (14 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

DESENVOLVIMENTO……………………………………………………………………….4

1. Pesquisa de mercado HONDA FAN 4

2. Custos envolvidos na formação do preço...............................................................................6

3. Informações econômicas sobre a região 7

4- Influências das ferramentas de política monetária e política fiscal do governo federal.......13

4.1-Como o mercado de motos tem sido afetado pela a inflação em relação ao custo dos fatores de produção e ao preço de venda..................................................................................13

4.2- Como os acontecimentos recentes influenciaram no mercado de motos..........................13

4.3-Analise econômica..............................................................................................................15

Conclusão 15

Bibliografia 15

INTRODUÇÃO

Quando se trata de mobilidade urbana, as motocicletas ganham o destaque de um mercado já bastante consolidado. Porém, muito mais sensível, já que o segmento de motocicletas sempre desperta debates, principalmente, acerca dos poluentes que emite. A partir deste trabalho vamos fazer uma pesquisa de mercado sobre a moto Honda FAN , mostrando uma analise econômica regional e qual o publico alvo para o produto . Mostraremos também como as políticas monetárias e fiscais do Governo Federal e da economia internacional podem influenciar na sua oferta e demanda. Dando assim segurança para argumentar sobre projeto.

DESENVOLVIMENTO

1. Pesquisa de mercado HONDA FAN

A Honda CG é uma motocicleta utilitária desenvolvida e fabricada pela Honda, criada com o propósito de ser um meio de transporte prático para a locomoção urbana. É, há anos, a motocicleta mais vendida no Brasil. O modelo é bastante procurado por motoboys devido seu baixo valor e grande resistência.

É um produto que tem baixo custo de compra e venda.

- Valor do bem: 6.100,00

- Valor revendido: 7.400,00

O consumidor aceita o produto com facilidade. É uma moto que tem saída e giro, por isso é bem aceita. É um produto que tem garantia, o consumidor vem certo para compra-lo não tem duvidas quanto ao seu produto.

Sofre influencia na economia por ser um bem relativamente barato e de fácil aquisição.

É um produto que tem bastante procura, nos últimos anos e meses, a compra do mesmo só tem aumentado. Reúne facilidade na pilotagem, confiabilidade, durabilidade, manutenção simples.

Atenta às expectativas dos consumidores potenciais, que ainda não tinham acesso e desejava um veículo próprio, financeiramente viável, a Honda lança uma motocicleta básica, que oferece atributos como qualidade, resistência, economia e baixo custo de manutenção, além do consagrado motor OHV (Over Head Valves) de 124,1 cm3, sinônimo de durabilidade e robustez. Estes são alguns diferenciais da nova Honda CG 125 Fan, que em breve estará disponível nas concessionárias da marca.

Consumidores de dezoito anos acima que tenham renda comprovada que ganham no mínimo um salário mínimo, três vezes o valor da parcela mais ou menos trinta por cento da renda, compra quando veem a necessidade de adquirir o produto ou até mesmo por lazer.

Uns adquirem a vista, outros por consocio ou financiamento.

A Honda CG 125 Fan vem atestar o intuito da marca de tornar a motocicleta ainda mais acessível, principalmente aos segmentos da população que necessitam de um veículo versátil e de excelente custo-benefício.

O modelo é o primeiro a trazer o tema Motocracia Honda, conceito que traduz o objetivo da Honda de democratizar o transporte próprio, atendendo às necessidades de um número cada vez maior de consumidores.

Por suas características, a Honda CG 125 Fan visa atrair novos adeptos entre o público que valoriza prioritariamente a funcionalidade e a confiabilidade e que utiliza a motocicleta como ferramenta de trabalho e geração de renda ou ainda na locomoção diária, como uma alternativa ao transporte público. A partir de agora, também os consumidores que conseguiam viabilizar apenas a compra de motocicleta usada passam a ter a possibilidade de concretizar o desejo de adquirir uma Honda zero-quilômetro.

A evolução do produto foi devido à qualidade a divulgação na mídia, baixo custo de manutenção, alto valor de revenda, pessoas qualificadas, desde o vendedor o mecânico entre outros,

O produto em destaque possui vários concorrentes diretos, como a Yamaha Factor, a Suzuki Yes, estes os mais significativos.

CRESCIMENTO DE VENDAS ENTRE OS CONCORRENTES

2. Custos envolvidos na formação do preço

Para se formar o preço de venda devemos levar em conta os seguintes tópicos:

• Observar a concorrência para formar o preço

• Preço de custo é apenas um item

• Existem despesas a serem pagas mesmo sem venda

• Para compor o preço, domine todas as informações da empresa

• Preço de venda representa todo o planejamento da empresa

• Para formar o preço é preciso saber o volume de vendas

Os custos que devemos levar considerando como a empresa sendo uma concessionária de motos em conta são:

Custos fixos

• Produto (moto)

• Salário dos funcionários

• Energia

• Água

• Telefone e internet

• Aluguel,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com