TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IBM

Seminário: IBM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  Seminário  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 3

01.Organizações como a IBM e outras citadas no texto,apresentam certa flexibilidade no que diz respeito á estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais.Baseado nessa constatação responda: como esse tipo de organização diferencia das chamadas organizações burocráticas?

-A diferença é que os funcionários da empresa informal fazem seu próprio horário, trabalham sem ser vigiados tem mais tempo e flexibilidade do que em um emprego fixo. O funcionário não adquire vínculos com a empresa, ele presta serviço por pouco tempo (serviço temporário) buscando gerenciar trabalhos e prazos para entregar um material final de qualidade para satisfação da empresa e obviamente á ele. Os funcionários não precisam dividir espaços físicos na empresa e os custos desses funcionários são baixo . As organizações burocráticas se baseiam a impessoalidade ,na formalidade em um regimento interno praticamente inflexível , a contratação do funcionário é de maneira direta , tento direito a 13º salário , previdência e todos os direitos adquiridos.

02.Consideradas como empresas de vanguarda , as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação ás necessidades do mercado . Facebook e Google também são empresas que empregam modelos de gestão diferentes ,e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que refere-se a extrair resultados de seus colaboradores .Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas , observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos , deixando claro onde estão as diferenças?

-A IBM é uma referência mundial no pioneirismo do uso de redes sociais desde 2001 , quando Board mundial da companhia resolveu liberar e incentivar as redes como forma de compartilhar conhecimento e aprender junto com os consumidores. Atualmente a IBM é uma evangelizadora do mercado, praticando transferência nas informações em seus projetos.

-Facebook é atualmente o maior site de relacionamentos do mundo, com mais de 500 milhões de usuários em todo mundo (IBOPE 2010). Em 2006 o facebook se tornou aberto á todos os usuários , incluindo estudantes ,pessoas e empresas , um dos grandes méritos do facebook foi o fato dele ter sido a primeira rede social á abrir a plataforma para que programadores de software criassem uma série de aplicativos para os usuários (vaz2010) .

-Google conta com um sistema que pode adicionar qualquer assunto ou pessoa não precisando aceitar convite como nas redes convencionais. O objetivo do Google é ser um site de busca de pesquisas e informações sobre pessoas , acontecimentos, e um site muito utilizado por estudantes e pessoas que precisam fazer trabalhos .Para ter acesso ao facebook temos que usar o Google.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com