TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Impacto do esporte na economia

Por:   •  25/3/2020  •  Projeto de pesquisa  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO DE PESQUISA         Edison Vinícius Albuquerque Gomez 17/03/2020

Área de Concentração: Economia

Tema: O impacto do esporte na economia

1 INTRODUÇÃO

Muitos acreditavam ter uma separação “grandiosa” temas como economia e esportes, o esporte é visto como uma paixão em vários lugares do mundo e com isso se tornou muito importante e expressivo na economia de vários países, pois acima dessa paixão, o esporte é uma atividade econômica, muita rentável de ser comercializada, sendo considerado o segmento econômico com a maior taxa de crescimento na atualidade, causando assim um impacto cada vez maior nos indicadores econômicos.

O mercado esportivo é muito amplo e abrange muitos outros mercados, além de que atividades esportivas causam na maioria das vezes, impactos positivos sobre a economia, o dinheiro arrecadado, os empregos gerados, são exemplos destes impactos, além disso, ele pode ser dividido em modalidades e também pela natureza do produto, ou a forma de consumo do mesmo.

Outra ligação do esporte com a economia é a mídia, que tem papel fundamental da divulgação do esporte que também influencia na sua economia, visto que ela tem poder de controlar as massas pensantes. Com a realização destas atividades, outros mercados também entram em cena, como o mercado do turismo, da divulgação, entre outros.

Com base em tudo que o esporte proporciona na economia devido ao aumento de interesse da sociedade por atividades esportivas, o mercado do esporte teve um grande crescimento e desencadeou um forte impacto econômico que deve ser analisado, pois acabou incrementando a compra de espetáculos esportivos, serviços, equipamentos, classes, vestimentas, publicidade, patrocínio e outros.


REFERÊNCIAS

Qual o tamanho do esporte na economia?

A economia inserida no futebol

A economia do esporte em tempos de Copa do Mundo

Economia do Esporte: um Campo de Estudo Em Expansão

Esporte e Economia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (53.9 Kb)   docx (714 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com