TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise do artigo cientifico"Indústria 4.0: Uma análise conceitual do tema, seus impactos na economia e a colocação do profissional neste novo cenário."

Por:   •  7/4/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 2

Leitura e análise de artigo científico

  1. Título do artigo?

Indústria 4.0: Uma análise conceitual do tema, seus impactos na economia e a colocação do profissional neste novo cenário.

  1. Qual o tema central e os objetivos do artigo/ pesquisa?

Tema: Evolução da indústria 4.0

Objetivo: O objetivo principal é a exploração conceitual da indústria 4.0, como será seu impacto futuramente na economia e também a apresentação dos pontos positivos e negativos da mesma.

  1. Destaque os principais resultados do artigo?

Este artigo mostra a evolução da Revolução Industrial desde o fim do século XVIII até os dias de hoje com a 4º Revolução Industrial.

Nos afirma que o futuro das corporações está na indústria 4.0, mesmo apresentando alguns pontos negativos, mas as vantagens sobre os pontos positivos são maiores, o qual fortalece em si a indústria 4.0.

O tamanho do impacto da inovação só será medido conforme o passar do tempo, este comportamento é o principal diferencial das outras revoluções ondes os impactos são estimado antes de acontecerem.

Também é abordado neste artigo a rapidez da informação e da tomada de decisão mediante o comportamento dos consumidores.

  1. Qual a contribuição do artigo para o seu conhecimento? Quais abordagens novas, ferramentas, métodos ou conceitos aprendidos?

Ampliação da visão mais detalhada sobre a indústria 4.0, levando em consideração a autenticidade e a rapidez da informação.

As oportunidades que estão surgindo para as empresas e colaboradores. E também o comportamento minucioso dos consumidores.

  1. O texto foi útil para ampliar as discussões sobre inovação e tecnologia? Quais os pontos fortes e fracos?

O texto foi útil para o tema inovação e tecnologia, pois este artigo explorou um futuro próximo do novo comportamento das empresas, com a relevância fortíssima da soma da inovação X tecnologia.

Também haverá a necessidades de uma mão-de-obra mais qualificada somado com polivalência de conhecimentos e o domínio de vários idiomas.

O capital humano ainda será fundamental para as corporações.

Mesmo com a alta tecnologia, haverá pontos negativos, pois a inovação será sempre uma constante devido a mudança do comportamentos da sociedade e das pessoas que agora neste cenário serão os principais influenciadores.

Outro ponto negativo abordado é o crescimento do número de trabalhadores desempregados, devido a substituição de máquinas e serviços tecnológicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (67.3 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com