TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da análise da estrutura financeira de uma empresa

Artigo: Importância da análise da estrutura financeira de uma empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Artigo  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 2

2010

226.595/1.869.897 x 100 = 12,12%

Em 2009, os financiamentos a curto prazo (Passivo Circulante) representava 33,17% dos recursos disponíveis no Ativo Circulante da empresa; em 2010, essa relação caiu para 12,12%. Isso mostra que as atividades da empresa estão sendo financiadas, na sua grande parte, por recursos provenientes das contas operacionais (fornecedores, salários, impostos etc.), e não dos Bancos.

Fazer os cálculos dos índices nos deu uma clara e mais objetiva visão sobre a empresa, com isso tivemos a oportunidades de encontrar onde a empresa esta bem e onde ela precisa melhorar.

A Estrutura, a Liquidez, a Rentabilidade e As Dependências Bancariam sinalizam o que de fato temos que observar com mais necessidade, conseguimos identificar que a empresa teve queda de Lucro, então ela precisará rever sua estratégia de lucro, verificar a causa da redução e corrigir o que for necessário. Identificamos também que houve um aumento da participação de Capital Próprio dos sócios ou de terceiros, como fornecedores, impostos e outros. O que mostra que a menor parte dos recursos recebidos pelas empresas originou-se de instituições financeiras. A empresa em 2009 conseguiu pagar todas as suas dividas somente com o s recursos de rápida conversibilidade, em 2010 houve uma melhora no índice. 

9. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Diante do exposto, concluímos que analisar a estrutura financeira de uma empresa requer atenção e interpretação minuciosa de todos os dados, pois esses resultados servirão como base para novas tomadas de decisões que dará um futuro melhor à empresa.

10. REFERÊNCIAS 

www.brasilescola.com.br acesso em 30/03/2013

PLT Estrutura e Análise das Demonstrações Financeiras de Marcelo Cardoso, José Carlos Ruiz e Paulo Neves 723. Capitulo 3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com