TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância de investir no crescimento da empresa

Artigo: Importância de investir no crescimento da empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  Artigo  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Investir é importante para o crescimento da empresa

Analisando o momento econômico mundial que estamos passando, dá para observar a luta das empresas pela sobrevivência e concretização no mercado, para muitas pessoas falar sobre a necessidade de investir que traga crescimento pode parecer, a princípio, contradição.

Se não houver a preocupação de crescer, quando no direcionamento das ações operacionais e estratégicas em qualquer empreendimento, estaremos colocando em risco as condições de crescer e competindo no mercado.

Ao investir na empresa estaremos colocando boas condições para podemos competir c

ontra outras empresas do segmento e no diferencial no que se refere ao atendimento das vendas e pós-vendas. Não podemos esquecer nas inovações tecnológicas de produtos ou serviços, guerra de preços.

Então podemos considerar que investimentos necessariamente não representa somente colocar dinheiro em caixa, e sim investir em atualização com informações relacionadas a produto, serviço, mercado de atuação e até mesmo cenários políticos.

Uma empresa pode crescer não somente com o aumento do seu espaço físico, mais sim com o ganho de forças e poder de competitividade, seu crescimento está mais relacionado com a produção, seja ela de vendas ou prestações de serviços. Esse é o fator que vai gerar mais lucro.

O empreendimento que cresce, demonstra, acima de tudo, a capacidade gerencial das pessoas que estão à frente do comando de execução das atividades operacionais. Principalmente, da formulação das estratégias de atuação da empresa no mercado, sendo uma delas a própria definição da utilização do lucro gerado no momento presente. Ou seja, ter o lucro como uma das reservas de recursos financeiros que subsidiarão o crescimento planejado da organização.

Com isso, a importância de investirmos no crescimento da empresa, quer com o seu próprio lucro, quer com capital dos sócios ou mesmo com recursos de terceiros, fundamenta-se no objetivo de que ela desenvolva mais forças competitivas, permaneça por mais tempo em atividade e conquiste maior participação das vendas totais no mercado onde atua.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com