TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informação sobre Divino Fortunato Ferreira

Artigo: Informação sobre Divino Fortunato Ferreira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Artigo  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 3

Divino Fortunato Ferreira tem 31 anos é o responsável pelas atividades financeiras da Fábrica de Balas Delícias do Mel, sócio proprietário e fundador da empresa.

Á empresa tem 11 anos de mercado, e tem em sua produção, a fabricação de balas de gengibre com mel e própolis e balas de própolis com mel. Com o passar dos anos a ótima administração vinculada á um produto de qualidade formaram o sucesso da empresa nos últimos tempos. A empresa é formada por uma sociedade entre Divino Fortunato e Osmar Costa (irmãos), e tem atualmente 5 funcionários com carteira assinada e dois funcionários que trabalhão por produção. A Fábrica de Balas é uma empresa familiar e apesar dos contras, eles (os sócios) afirmam que dão muito certo.

1Não, por ser uma microempresa, deixo o dinheiro no caixa para possíveis socorros, alguns imprevistos que podem ocorrer durante o mês, e no mais o dinheiro guardado ele pode ser usado para comprar maquinários para crescer e desenvolver a empresa, mas isso só é feito à vista.

2- Divino não fala que procura melhores taxas para aplicação, ele busca um bom banco que lhe de assistência nos momentos que mais precisa, as modalidade de investimento, ele diz que investe somente em sua empresa, mas no momento procura está economizando para futuramente comprar um espaço maior, mas à vista.

3- Não, Divino ressalta que trabalha apenas com um banco que lhe dá assistência e credibilidade, e ele fala que isso é o melhor rendimento.

4- Isso não acontece no dia a dia da empresa, Divino faz suas compras somente à vista ou com prazos curtos de no Maximo 15 dias.

5- Isso também não acontece no dia a dia da empresa.

6- Sim. O contador junto com o Divino sempre faz uma DRE no fim de cada período e sempre estão atentos no crescimento e desenvolvimento da empresa, que atualmente é muito considerável.

7- Sim, temos os resultados precisos, e com isso podemos melhorar aonde observarmos que não tem tanto desenvolvimento.

8- Não. Fornecedores e impostos são pagos pelo preço justo, e não permitem abusos nesses pagamentos.

9- Sim. As compras são sempre analisadas, custos, preços, nota fiscal.

10- Sim, mas até o momento não se precisou desse método.

MERCADO DE CAPITAIS

1Não, Divino fala que não usa esse procedimento.

2- A empresa tem capital próprio.

3- Na maioria das vezes ficam no caixa mesmo, e quando necessário são comprados maquinários, mordenizando os mesmos, melhorando a estrutura.

4- Divino diz que tem vontade de crescer, comprar um espaço maior, investir em mais maquinários e mão de obra qualificada, mas pra isso ele precisa de dinheiro a vista e sem empréstimos.

DIREITO TRIBUTARIOS

Sim, é o ICMS.

2- Não, devido ser terceirizada a produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com