TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informações sobre o declínio nos volumes de produção

Artigo: Informações sobre o declínio nos volumes de produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  Artigo  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

Uma pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) aponta que o setor industrial do estado esteve em desaceleração no mês de abril. De acordo com o estudo divulgado na tarde desta segunda-feira (2), problemas como queda na produção, estagnação no emprego, operação abaixo da capacidade das plantas e acúmulos de estoques indesejados causam dificuldades no segmento.

A pesquisa é realizada mensalmente pela Fiergs em uma escala que varia de 0 a 100 pontos. De acordo com a entidade, resultados acima de 50 pontos significam otimismo por parte dos industriários e abaixo do valor, pessimismo. Abril foi o pior mês deste ano se avaliados os dados da utilização da capacidade instalada das fábricas. De acordo com o estudo divulgado na tarde desta segunda-feira (2), houve recuo de 2,3 pontos em relação ao mês de março, resultando em 42,3 pontos.

Houve desaceleração também no volume de produção, que acumulou 48,9 pontos. A geração de novas vagas de emprego se manteve estática, em 49,9 pontos. Os empresários foram questionados também de acordo com suas expectativas para os próximos seis meses e os resultados foram de 51,2 pontos para relação ao arrefecimento da demanda projetada, 47,9 de disposição para contratar e 51,1 quando o assunto é compra de insumos e matérias-primas.

Segundo a Fiergs, as informações apontam a existência de problemas como queda na produção, estagnação no emprego, operação abaixo da capacidade das plantas e acúmulos de estoques indesejados. "O resultado reafirmou o quadro geral de dificuldades enfrentadas pelo setor, mostrando um processo de desaceleração da atividade. Sem muita perspectiva de reversão desse cenário, o otimismo com o futuro tem diminuído a cada mês. Nesse contexto, as decisões de investimento tendem a ser adiadas", disse o presidente da entidade, Heitor José Müller.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com