TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovação Do Produto: Fases

Tese: Inovação Do Produto: Fases. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/2/2015  •  Tese  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  192 Visualizações

Inovação do produto: fases

• A FASE FLUIDA:

O resultado é altamente incerto, em termos de produto, processo, liderança competitiva e a estrutura e gerenciamento das empresas. Ou seja, é sujeito a incertezas tanto em objetivo como técnicas.

A TAXA DE MUDANÇA NO PRODUTO É PREVISIVELMENTE ALTA.

A inovação do processo geralmente assume um papel secundário em relação à inovação do produto (P&D). As frequentes e profundas mudanças no projeto do produto e suas especificações impedem o desenvolvimento de uma inovação de processo correlata.

• A FASE TRANSITÓRIA:

Se o mercado para um novo produto cresce, a indústria entra na fase que poderia ser chamada de transitória. A ênfase da concorrência concentra-se na fabricação de produtos para usuários mais específicos, à medida que as necessidades destes tornam-se mais claramente conhecidas.

É nessa fase que as inovações de produto e processo começam a ficar vinculadas de forma mais estreita.

• A FASE ESPECÍFICA:

Constitui a elaboração de um produto muito específico, com um altíssimo nível de eficiência. Aqui o valor da relação qualidade-custo torna-se a base da concorrência.

Os vínculos agora são estreitos e o processo agora são muitos estreitos.

Qualquer pequena modificação tanto no produto como no processo provavelmente será difícil e cara, exigindo uma mudança correspondente no outro. Mesmo aquela mudança que poderia ser considerada uma mudança pequena, é encarada como revolucionária pela manufatura, que nesta altura terá automatizado todas as operações, voltadas à produção altamente eficiente e com baixos custos unitários de produtos muito específicos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com