TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovação e tecnologia, a empresa SILHAR

Relatório de pesquisa: Inovação e tecnologia, a empresa SILHAR. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.190 Palavras (5 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO EXECUTIVO

Focada em inovação e tecnologia, a empresa SILHAR tem o propósito de desenvolver uma abordagem diferenciada em inovação estratégica, oferecendo soluções customizadas para atender às principais demandas dos negócios das contratantes.

Ajudamos as empresas a atingirem alta performance nos negócios através da consultoria tecnológica baseada na observação de algum contexto ou evento. Formulamos perguntas e desenvolvemos o processo de Imersão, no qual analisamos a situação através de vários pontos de vista. Em seguida, o processo de Ideação gera novos insights por meio da colaboração da equipe, o que estimula a criação de ideias ímpares. No desenvolvimento de protótipos, atingimos a fase de Prototipação, na qual avaliamos aspectos positivos e negativos da ideia, captando possibilidades de melhoria e, posteriormente, apresentando ao contratante a ideia final. Nossos serviços têm como base a melhor relação empresa-cliente, focando sempre no respeito e na ética para com todos.

Atualmente, somos uma empresa de pequeno porte com sede na metrópole São Paulo, com planos futuros de expansão nacional e internacionalmente.

CONCEITO DO NEGÓCIO

Em um cenário de constantes e rápidas mudanças, a adaptação é fator primordial para sobrevivência no já existente mercado ou, possivelmente, criação de uma nova vertente no mesmo. As altas expectativas das comunidades sobre as instituições nos faz acreditar que a diferenciação e personalização nas soluções são aspectos imperativos para o destaque entre as cada vez mais existentes concorrentes.

A partir da necessidade das organizações em adaptarem-se a esse cenário voraz, surgiu a empresa SILHAR, altamente especializada no desenvolvimento de projetos focados em inovação e tecnologia.

Contamos atualmente com seis colaboradores especializados em áreas distintas, o que torna os projetos mais completos.

EQUIPE DE GESTÃO

Nossa equipe é composta por seis sócias que contribuem de forma igualitária ao desempenho da SILHAR. Todas as integrantes já são formadas e têm vasta experiência em suas áreas de atuação.

SÓCIO 1

Nome: .............................................

Perfil: Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada em Marketing de Empresas e MBA em Marketing, é uma pessoa flexível, que aceita opiniões distintas e as utiliza em seu processo criativo.

SÓCIO 2

Nome: ...............................................

Perfil: Graduada em Recursos humanos e Engenharia Tecnológica, Pós-graduada em Tecnologia de informação, é prática e toma rápidas decisões.

SÓCIO 3

Nome: ..............................................

Perfil: Graduada em Recursos Humanos, Pós-graduada em Marketing e Relações Comerciais e MBA em Relações Comerciais, tem forte senso crítico e avalia a situação do mercado para atuações estratégicas.

SÓCIO 4

Nome: .................................................

Perfil: Graduada em Recursos Humanos e Tecnologia da Informação e Pós-graduada em Engenharia Robótica, é uma pessoa focada e age na área tecnológica da empresa, desenvolvendo projetos diferenciados.

SÓCIO 5

Nome: ...................................................

Perfil: Graduada em Recursos Humanos, Pós-graduada em Relações Públicas e MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais, tem forte senso crítico e é responsável pela parte de relacionamento com clientes, nacional e internacionalmente.

SÓCIO 6

Nome: ...............................................

Perfil: Graduada em Recursos Humanos, Pós-graduada em Economia e MBA em Administração de Empresas, cuida do setor financeiro e administrativo da empresa.

MERCADO E COMPETIDORES

ANÁLISE SETORIAL

O mercado de consultoria de inovação e tecnologia é bastante recente. Nos últimos anos, por conta da crescente demanda de projetos diferenciados, a área e questão bem crescendo consideravelmente. A tendência é de constante crescimento e expansão das áreas de atuação, devido ao surgimento de novas empresas e à renovação das já existentes.

MERCADO ALVO

Grandes ou pequenas companhias que necessitem de ajuda diferenciada para dominar o mercado.

NECESSIDADES DO CLIENTE

Inovação contínua para aprimorar-se em seu mercado e conquistar mais clientes.

BENEFÍCIOS DO SERVIÇO

O cliente nos contrata exatamente para obter benefícios em áreas com mais dificuldades. Baseamos em beneficiar nossos clientes realizando da melhor maneira possível o seu desejo, diminuindo os gastos, aumentando os lucros, de uma forma que os seus clientes possam observar a qualidade do serviço, e criando melhores relacionamentos entre os funcionários.

COMPETIDORES

Atualmente existem poucos competidores no ramo de consultoria focada em inovação e tecnologia.

VANTAGEM COMPETITIVA

Possuímos um grupo de funcionárias altamente qualificadas em diversas áreas, nos dedicamos especialmente para nossos clientes com o foco sempre em seus objetivos.

MARKETING E VENDAS

PRAÇA

Com base na análise de mercado e com a nossa estratégia de marketing estipulada, o consumidor alvo será a empresa contratante, abrangendo todas as áreas de atuação que necessitem de um diferencial. Através da contratante, atingiremos o consumidor final.

PROMOÇÃO

O serviço oferecido será divulgado nos primeiros meses a partir de flyers e investimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com