TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como a tecnologia era aplicada nas empresas inicialmente

Tese: Como a tecnologia era aplicada nas empresas inicialmente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  Tese  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

1_Como a tecnologia era aplicada nas empresas inicialmente?

A informática era aplicada nas empresas de forma bem rude, a mesma demorou muito a se tornar popular, principalmente no Brasil. Os computadores eram equipamentos enormes, caríssimos, sistemáticos (principalmente com relação à climatização e estática) e lentos quando comparados com os atuais. Também nessa época, os computadores funcionavam no período noturno para o processamento dos dados dos dias anteriores.

2_O que essa maneira de usar a tecnologia causava nas empresas?

A mentalidade existente na época era da mecanização, a qual pode ser traduzida na transformação de atividades repetitivas feitas pelos trabalhadores em atividades mecânicas executadas pelo computador.

Os maiores especialistas em construção desses sistemas mecanizados eram os analistas de sistemas, que, por não serem grandes conhecedores dos processos empresariais, criavam algo que se assemelhava ao executado manualmente, sem nenhum tipo de racionalização ou melhoria. Outro ponto a destacar é que nem sempre os processos da empresa estavam corretamente definidos ou documentados, sendo mecanizados mesmo assim.

3. Quando a informática mudou para tecnologia da informação, o que aconteceu nas empresas com relação aos sistemas?

Quando a informática passou a ser chamada de tecnologia da informação ela incorporou, além do conhecimento em tecnologia e softwares aplicativos, o conhecimento dos processos empresariais, dos produtos, dos negócios e das políticas das empresas.

Os trabalhadores, de uma forma geral, foram "obrigados" a aceitar e utilizar os ferramentais de tecnologia da informação, e sua integração com os sistemas de gestão resultou em novas necessidades, em que se destaca a geração de informações consolidadas de produtos, clientes, fornecedores e departamentos, modificando a forma de definição e armazenamento dos dados.

Nesse momento, a concepção de sistemas voltou-se à necessidade das empresas, agregando exigências internas (processos e políticas) e externas (mercado, fornecedores e clientes).

4. Dê um exemplo de um tipo de empresa e classifique, em ordem de importância para essa empresa, os critérios de negócios para comprar computadores pessoais.

Ex: Empresa de monitoramento:

_máquinas com sistema operacional necessário para o tipo de negócio

_máquinas com memória suficiente para armazenagem dos dados captados

_serviços e suporte técnico hábil e de fácil acesso

_preço

5. Os critérios das empresas para comprar PCs diferem dos critérios de compra de um PC para seu próprio uso? Explique sua resposta.

Sim. Difere pelo fato de ser analisado a questão de adquirir um equipamento com desempenho confiável por um preço razoável e que possua sistema operacional mais viável, serviços e suporte técnico mais hábil e de fácil acesso, dentre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com