TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovações

Tese: Inovações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  Tese  •  1.056 Palavras (5 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 5

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo demonstrar como a globalização tem influência nas empresas e por que devem que adotar posturas mais dinâmicas e proativas para que possam permanecer no mercado, independente do segmento de atuação. É de extrema importância que as organizações estejam atentas a todas as novidades do mercado para que possam investir em tecnologias, treinar e capacitar seus funcionários e também buscar parcerias com fornecedores e conhecer bem o mercado que atuam, pois dessa forma esse conjunto de atitudes a empresa poderá fidelizar clientes e se destacar diante seus concorrentes.

A empresa B.O.N.I.T.A Ltda., está passando por algumas dificuldades internas, como queda do faturamento, falta de um gestor capacitado, etc. Além disso, ameaças externas também tem se mostrado uma dificuldade para a empresa. Para que então a empresa continue no mercado, algumas atitudes deverão ser tomadas, sendo explicadas no decorrer deste trabalho.

2. ETAPA 2

2.1. Passo 2:

O momento atual que vivenciamos (demanda x interesse dos empresários) não está ligado apenas na questão de competitividade, mas também como forma de sobreviver e fidelizar clientes. Anos atrás passamos por uma crise mundial, no qual as empresas mais criativas e inovadoras conseguiram vencer na “guerra” pela busca de clientes. É imprescindível estimular a busca de novos conhecimentos, porque dessa forma a empresa pode alcançar uma maior eficiência e um menor desperdício, gerando então melhores resultados. Isso pode ser alcançado com a utilização da infra-estrutura já existente na empresa, bastando apenas a buscar esse novo caminho.

Nós vivemos hoje uma era de tecnologia e informação que muda muito rapidamente, e cada palavra, atitude, ação, etc., pode mudar o mundo. Isso se reflete nos novos tipos de profissionais que são buscados pela empresas, onde elas deixam muitas vezes de contratar pessoas com vivencia na área, porém defasadas dessas tecnologias, para buscar pessoas que esteja alinhados com novos conhecimentos tecnológicos e que também estejam dispostos a aprender. Dessa forma, os funcionários tem se tornado peças fundamentais para a empresa, pois se ela não for à busca de pessoas que tenham conhecimento e informação, fica muito claro que ela ficaria pra trás, frente a seu concorrente que acaba investindo nessa área.

Essa estratégia que foi descrita anteriormente, só tem lógica se o empresário souber identificar as mudanças comportamentais de seus clientes para que então as mudanças sejam implantadas, dando um privilegio na competição. Um bom exemplo a ser dado de novos conhecimentos ou inovação, foi a utilização do comércio eletrônico, onde possibilita de a empresa ter um local acessível em qualquer horário e local do mundo, facilitando o acesso de qualquer pessoa. Isso foi uma prova da mudança de comportamento do consumidor, que busca uma comodidade, e é importante que as empresas busquem inovar na forma de manter e também conquistar seus clientes.

Inovar é utilizar a criatividade ao nosso favor, mas também é ter bom senso para traçar novos caminhos e desenvolver novas estratégicas que utilizem da própria estrutura que a empresa já possui.

2.1. Passo 3:

1- Análise SWOT:

• Melhorias no ponto fraco

- Implantação de cartão de crédito,

- Aumentar o número de funcionários para ter mais disponibilidades nos horários;

- Atualizar os equipamentos e aceitar todo o tipo de público.

• Cuidados com as ameaças

- Fazer pesquisas de preço (principalmente salões vizinhos);

- Se especializar em o todo o tipo de tratamento apresentado pelo salão;

O quê Por quê?

Como

Quem

Onde

Quando

Agilidade no atendimento Satisfação dos clientes

Comunicação, atendimento eficiente e motivado. Funcionários da BONITA que trabalham no ramo da beleza. No salão de beleza da BONITA. Sempre que possível.

Curso de capacitação Conhecer novas tendências e apreender novas técnicas.

Adquirindo mais conhecimentos. Funcionários da BONITA que trabalham no ramo da beleza. Escolas técnicas, feiras, eventos.

Ao longo do serviço prestado.

Reclamações dos clientes sobre o atendimento.

Desmotivação dos funcionários.

Descontrair o ambiente, ter comissão por metas e méritos. Funcionários da BONITA que trabalham no ramo da beleza. No salão de beleza da BONITA.

---

Aumentar a clientela Para maior faturamento.

Inovações tecnológicas e investimentos Proprietária do salão Proprietária do salão Prazo 6 meses

Queda nas vendas dos produtos Perda da clientela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com