TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Internet à venda

Tese: Internet à venda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Tese  •  3.584 Palavras (15 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 15

Foi proposta a ideia de analisar três empresas da cidade onde se aplica e utiliza a internet na venda, transação de produtos e serviços e também na solução de problemas dos consumidores.

As empresas utilizadas foram: Creluz, Loja Atitude Modas e Cooper A1. Foi analisado a relação entre empres/ consumidor, onde se pode destacar que em alguns pontos está positiva, pois através das redes sociais e das paginas da internet o consumidor conhece, analisa produtos, faz pedidos, analisa tudo que é feito na empresa em pról do cliente, vê novidades, tendências(ramo de confecção), mas ainda é algo um pouco restrito para uma minoria que ainda não tem acesso à essa rede.

Sendo que a utilização das redes sociais são muito benéficas para as empresas, isso envolvendo Facebook, Twitter, Sites, etc, pois através da internet o cliente vê em tempo real tudo que acontece, conhece novos produtos, serviços, entra em contato com membros da empresa para esclarecimento de dúvidas, dá sua opinião, avalia como a empresa expõe e vende seus produtos, tem mais comodidade pois com um simples “toque” procura o que necessita.

Mas ainda existe alguns erros que as empresas comete, como por exemplo a Loja Atitude Modas, ela expõe os produtos que tem na loja, só que ela só investe em uma rede social, deixando as outras a desejar, ela não consegues resolver e atender a todos os seus clientes de uma forma rápida e eficaz, ela teria que voltar mais suas forças para isso, investir em mais tecnologia, quem sabe a venda de algumas peças únicas pela internet, dar uma resposta mais rápida ao cliente. Outro problema enfrentado é a falta de conhecimento de alguns profissionais para com a tecnologia não sabendo posicioná-la de maneira correta.

O controle pelas duas empresas de maior porte(Creluz e Cooper A1) é feito de uma maneira certa, por profissionais qualificados, treinados, com amplo conhecimento, buscando sempre tirar dúvidas dos clientes e enriquecer ainda mais suas páginas, acompanhando como transcorre modelos novos de tecnologia, tentando sempre se manter a frente do mercado com ideias e objetivos à longo prazo. E nesse quesito a loja de confecção ainda deixa a desejar, deveria ser mais controlado, ter um trabalho mais especial, adquirir experiência, conversar e procurar ajuda com quem entende, prezando acima de tudo pela satisfação e reconhecimento do cliente.

Entende –se por juros simpes que O regime de juros será simples quando o percentual de juros incidir apenas sobre o valor principal. Sobre os juros gerados a cada período não incidirão novos juros. O valor Inicial pode ser chamado de valor principal pode ser emprestado ou aplicado, antes de somarmos os juros. Tabém pode ser definido juros como o rendimento de uma aplicação financeira, valor referente ao atraso no pagamento de uma prestação ou a quantia paga pelo empréstimo de um capital.

No sistema de capitalização simples, os juros são calculados baseados no valor da dívida ou da aplicação. Dessa forma, o valor dos juros é igual no período de aplicação ou composição da dívida.

Na formula que pode ser aplicada se discriminasse assim:

J = P . i . n

Onde:

J = juros

P = principal (capital)

i = taxa de juros

n = número de períodos

Ao somarmos os juros ao valor principal temos o montante.

Montante = Principal + Juros

Montante = Principal + ( Principal x Taxa de juros x Número de períodos )

M = P . ( 1 + ( i . n ) )

Juros compostos .O atual sistema financeiro utiliza o regime de juros compostos, pois ele oferece uma maior rentabilidade se comparado ao regime de juros simples, onde o valor dos rendimentos se torna fixo, e no caso do composto o juro incide mês a mês de acordo com o somatório acumulativo do capital com o rendimento mensal, isto é, prática do juro sobre juro. As modalidades de investimentos e financiamentos são calculadas de acordo com esse modelo de investimento, pois ele oferece um maior rendimento, originando mais lucro.

o juro composto é calculado sobre o montante obtido no período anterior. Somente no primeiro período é que os juros são calculados sobre o capital inicial.

Em questões de estudo pode ser aplicado a seguinte fórmula para encontar o montante Montante (M) - Capital (C) - Taxa (i) - Período de tempo (t)

M = C . (1 + i)t

Para encontrar somente juros basta subtrairmos o capital inicial do montante encontrado. Vejam a fórmula:

J = M – C

Amortização é um processo de extinção de uma dívida através de pagamentos periódicos, que são realizados em função de um planejamento, de modo que cada prestação corresponde à soma do reembolso do Capital ou do pagamento dos juros do saldo devedor, podendo ser o reembolso de ambos.

Para explicação abordaremos dua tabelas muito utilizadas, a Tabela Price e a Tabela SAC.

Tabela Price: As prestações calculadas neste sistema são constantes. Cada prestação é composta de uma cota de amortização e juros, que variam em sentido inverso ao longo do prazo de financiamento. A prestação inicial tende a ser menor, é só é aumentada em razão da aplicação da TR. Outro ponto importante a destacar, é que só se percebe a diminuição do Saldo Devedor, com aproximadamente 50% das prestações pagas.

A tabela Price usa o regime de juros compostos para calcular o valor das parcelas de um empréstimo e, dessa parcela, qual é a proporção relativa ao pagamentos dos juros e a amortização do valor emprestado.

Utilizando-se da seguinte forma:

pmt: Valor da parcela

PV: Valor Presente (do inglês Present Value)

i: Taxa de juros (do inglês Interest Rate)

n: Número de períodos

;

sistema SAC

oferecimento de um capital que deverá ser devolvido com juros durante o período pré-determinado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com