TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução ao Private Equity, Venture Capital e Investimento em Startups

Por:   •  16/8/2020  •  Trabalho acadêmico  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução ao Private Equity, Venture Capital e Investimento em Startups

Questão 01: Como Yale seleciona, remunera e monitora os gestores de Private Equity? Quais as diferenças entre a estratégia do Investment Office neste quesito em comparação com outras classes de ativos (ex. Real Estate)?

A seleção de gestores é feita através de uma rigorosa seleção e análise due diligence. A relação que a Universidade busca é de longo prazo, com custos baixos (para cobrir apenas a administração) e Yale preferia os gerentes dispostos a "co-investir" e a serem compensados ​​de acordo com seu desempenho de investimento. O Investment Office participa das decisões dos investimentos e o Real Estate acata analise dos gestores.

Questão 02: Como Yale decidiu quando realizar seus investimentos em Private Equity? Quais as diferenças entre a estratégia do Investment Office neste quesito em comparação com outras classes de ativos (ex. Real Estate)?

Os outros ativos o investidor pode entrar e sair a qualquer momento, como por exemplo: um fundo de ações. Porém o Investment Office prefere investir no mercado de Private Equity sempre, com isso os relacionamentos com os gestores tornam-se mais confiáveis.

Questão 03: Como Yale faz seus investimentos internacionais em Private Equity?

Quando começou teve dificuldades para suas parcerias internacionais, pois não atendiam todos seus critérios. Posteriormente encontrou gestores em mercados externos emergentes, que eram fundos independentes e menores e com feeling para novos negócios.

Questão 04: Qual estrutura legal de veículos de investimentos Yale está acostumada para suas alocações em Private Equity?

Limited Partnership. Investimento em ativos com baixa liquidez (os investimentos alternativos), com precificação ineficiente.

Questão 05: O que explica as diferenças de performance entre os investimentos internacionais e locais de Yale em Private Equity? Analise

AS ações estrangeiras tendiam a ser apenas parcialmente correlacionadas com os do mercado acionário dos EUA.  Os mercados emergentes geralmente continuam a ser menos eficientes e oferecem mais oportunidades para retornos excedentes do que os mercados locais.

Questão 06: Como as mudanças na indústria de Private Equity podem afetar as alocações de ativos? Analise como isto poderia levar a estratégia de David Swensen em Private Equity dar errada.

Acredito que o papel da governança corporativa é de extrema importância nessa indústria, com os juros de renda fixa baixíssimos, torna-se muito atraente investir em Private Equity. Porém: uma pandemia, uma crise econômica, corrupção, pode fazer com que o investimento não tenha o retorno esperado, acarretando prejuízo.

Questão 07: David Swensen deveria mudar sua estratégia em Private Equity? Analise

Não, pois acredito que investimentos alternativos são importantes para “girar” a economia, vale ressaltar que a gestão de risco, do Yale, é rigorosamente calculado e acompanhado. A equipe de Swensen é qualificada para fazer a seleção de gestores,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (47.6 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com