TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Líder no segmento de fast food Mc Donald's

Por:   •  28/11/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  5.539 Palavras (23 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 23

FACULDADE DOS GUARARAPES

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

AUTORES

RAFAELA CRISTINA DA PAZ

CAROLINE CANANDA DE LEMOS MOLRA

ELAINE CRISTINA SOARES DE LEMO

MONALISA CAROLINA SILVA DE SANTANA

TÍTULO DO TRABALHO

INTERDISCIPLINAR

MC DONALD´S

JABOATÃO DOS GUARARAPES

2014

FACULDADE DOS GUARARAPES

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

INTERDISCIPLINAR

MC DONALD´S

Trabalho apresentado no curso bacha-relado em Administração à Faculdade dos Guararapes – FG como forma de avaliação interdisciplinar das cadeiras referentes ao terceiro período diurno.

Orientador: Todos os professores de administração do 3º período manhã.

2014

ÍNDICE

INTRODUÇÃO 4

TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO 8

GESTÃO DE PESSOAS 11

ECONOMIA 16

MATEMATICA FINANCEIRA 23

CONCLUSÃO 26

BIBLIOGRAFIA.................................................................................................27

INTRODUÇÃO

Líder no segmento Fast-food o Mc Donald’s é uma das melhores empresas para se administrar, e é hoje uma das franquias mais caras para se obter, mais porém é a que possuiu o melhor lucro anualmente. As franquias Mc Donald’s são administradas pela empresa Arcos Dourados, e tem como objetivo servir comida de qualidade proporcionando uma experiência extraordinária, no mundo a cerca de 80% dos restaurantes são operados por franqueadores.

Historia

A história da transformação do MC DONALD’S na maior rede de alimentação rápida do mundo começou em 1937 quando os irmãos Richard (Dick) e Maurice (Mac) Mc Donald abriram um modesto restaurante no sistema Drive - In na cidade de Arcádia, estado da Califórnia, para vender cachorro-quente. Pouco depois, em 1940, eles se mudaram para a cidade de San Bernardino também na Califórnia, onde abriram no dia 15 de maio um restaurante com o nome de mc donald´s na famosa Rota 66 com apro-ximadamente 20 carhops, garçons que em cima de patins entregavam o pedido do cli-ente no carro. Isso se tornou extremamente popular e muito lucrativo. O cardápio con-tinha 25 itens, a maioria deles churrascos. Em 1948, depois de notar que a maioria do dinheiro que ganhavam provinha da venda de hambúrguer, que na época custava US$ 0.15, os irmãos renovaram totalmente o restaurante. Dentre as inovações adotadas es-tavam: substituição de todos os utensílios – talheres, copos e pratos – por embalagens descartáveis; visitação pública da cozinha, onde os clientes podiam ver a impecável higiene e limpeza na preparação dos alimentos; eliminação do serviço de garçonete, fazendo com que os próprios clientes tivessem que sair de seus carros e irem fazer o pedido direto no balcão; e uma nova forma de produção dos sanduíches com a refor-mulação do cardápio, que passou a ser bastante enxuto, e dos alimentos preparados com base em uma linha de montagem. Quando o restaurante foi reaberto o cardápio ti-nha sido reduzido para apenas 9 itens, incluindo hambúrguer, cheeseburguer, milk-shake, batata-chip, refrigerantes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.5 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com