TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística, custos e custos intermodais

Projeto de pesquisa: Logística, custos e custos intermodais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.102 Palavras (17 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 17

UNIDERP ANHANGUERA

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGISTICA

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO DE LOGÍSTICA

PROINTER_III

3º SEMESTRE

TUTOR (a) PRESENCIAL:

TUTOR A DISTÂNCIA: ADEMIR

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO DE LOGÍSTA-PROINTER_III

POLO:

MAIO-2014

SUMÁRIO

1. Introdução...................................................................................................................... 03

2. Logistica, Custos e Intermodais.............................................................. 04; 05; 06 e 07

3. Logística, Marketing e Clientes..................................................................... 08; 09 e 10

4. Considerações finais...................................................................................................... 11

5. Referencias Bibliográficas............................................................................................. 12

1. INTRODUÇÃO

Apresentaremos um trabalho que tem como foco mostrar toda a importância da Logística para as empresas hoje em dia, bem como dos efeitos positivos que uma logística eficiente pode ter sobre os resultados financeiros de uma organização. Em contrapartida uma Logística ineficiente gere prejuízos financeiros expressivos, comprometendo a própria sobrevivência da empresa.

A metodologia aplicada nete estudo foi a pesquisa qualitativa e quantitativa a partir do levantamento de dados e conceitos disponíveis em literatura voltada para a área de Logística, bem como artigos, periódicos, revistas e análise de dados estatísticos disponíveis.

Tivemos como base o tema: “A Importância da Gestão de Custos Logísticos para garantir qualidade nos serviços a fim de manter e captar novos clientes”, e esse foi o foco das pesquisas.

Este artigo foi baseado nos estudos realizados nas ATPS’S relizadas no 2º bimestre de 2014 (3º semestre).

2 - Logistica, Custos e Intermodais.

Logística, Cadeia de Suprimentos ou Supply-Chain são setores complexos e variam de conforme cada organização, e o setor de serviços de distribuição, especificamente dentro deste contexto deve ser bem moldado e planejado para seu sucesso para que a sua finalidade alcance dentro dos procedimentos logísticos e administrativos juntamente com a competência de seus colaboradores seja "quase impecável" e orientada para o cliente seja interno e ou externo, então vemos que torna-se necessário o acompanhamento, estudos e abordagens com um entendimento das operações e a sincronia dos processos e serviços logísticos para que seus elementos tornem o processo sine-qua-non.

O acompanhamento direto de todo o processo logístico na empresa representa a ligação estreita com os interesses do cliente, e este é um dos objetivos da estratégia logística citados por Ballou (1993). O autor afirma que uma estratégia logística é criada visando a três objetivos: (1) redução de custos, (2) redução de capital, (3) melhorias no serviço.

Além dos três objetivos citados por Ballou (1993), a busca pela gestão de qualidade nas empresas esta tendo participação decisiva da logística. Nota-se isso pelas atividades ligadas ao fluxo do pedido que, quando reorganizadas, garantiram um gerenciamento logístico integrado. Tendo em vista a abrangência dessas atividades, a definição de estratégias logísticas, para melhorar o gerenciamento do processo proporcionou melhorias em grande parte dos processos internos, indo ao encontro das estratégias da empresa.

Na atualidade e num mundo globalizado, as perspectivas gerenciais e nos negócios temos que enfrentar a competitividade com conhecimentos e habilidades tanto nas atividades internas quanto externas devemos ter resultados satisfatórios, e os processos logísticos além de resultados devem ter qualidade, trabalhar com excelência, adequarmos ao propósito, eliminarmos ou diminuir os erros ou seja, obter e fazer com que a qualidade e o nível de serviço serem efetivos com requisitos e atendimentos focados em resultados positivos bem estruturados ao mesmo tempo tendo simplicidade para planejá-lo, organizar, dirigir e controlar ou seja a administração excedendo as expectativas num objetivo estratégico bem estabelecido para agradarmos aos stakeholders envolvidos. Implementar o Ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Action), para a melhoria do sistema e do método de trabalho a ser estabelecido, onde a qualidade pode ser definida como conformidade as exigências, realizar e fazer o certo, adequação ao uso.

No que aponta as tendências atuais, a Logística deve ser encarada e investida para as expectativas dos clientes, redução de custos, organização interna da empresa, saber trabalhar com produção, operação, processos, demanda, vendas, suprimentos e a tecnologia bem aplicada e direcionada em todos esses setores ou processos ligados com serviços com qualidade e objetividade, tentamos fazer que os procedimentos realmente se preocupassem com os clientes, tanto interno/externo envolvidos no processo é um grande desafio adequar os 4 P´s dos serviços perfil relacionado com o espaço físico, processo, pessoas, procedimentos onde na era da qualidade total devemos analisar os processos produtivos, verificar os interesses do consumidor e aplicar a qualidade garantida desde o fornecedor ao cliente, fazendo bons processos e produtos ou seja o melhor, planejamento, regularidade e com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com