TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controle de custos, custos controlados e custos estimados

Tese: Controle de custos, custos controlados e custos estimados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  Tese  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  1.647 Visualizações

Página 1 de 2

Controle de custos, Custos Controláveis e Custos estimados.

Podemos definir Controle como a verificação do andamento do que foi planejado, da utilização de recursos disponibilizados e dos prazos determinados, ou seja, conhecer a realidade e compará-la com o planejado, obter as informações de modo rápido das anomalias observadas, que de algum modo afetou o andamento normal do projeto e através de atitudes necessárias corrigi-las.

Após observarmos que não é possível existir controle sem o estabelecimento de objetivos e metas a serem cumpridos, concluímos que os custos são estabelecidos principalmente para atender às necessidades de controle e coordenação. Estes sendo bem organizados fornecerão ao administrador os meios de comparação entre o que está sendo realizado e os padrões pré-determinados e conseqüentemente orientar na tomada de decisões corretivas.

O controle de custos e realizado por meio da analise e elaboração de relatórios baseados nos dados coletados em diferentes períodos, onde ira ser comparado o desempenho e a evolução dos mesmos. Após isso ser feito, devem ser feitas as propostas para que os erros sejam corrigidos e que novas idéias sejam implantadas para a melhoria da empresa analisada.

Podemos afirmar que todos os custos são controláveis em algum nível da administração. Assim poderemos definir em que departamento originou o custo e verificar se este custo está diretamente ligado ao gerente, pois o mesmo tem autoridade para uso e aquisição de serviços.

Os custos controláveis são aqueles que se identificam a um componente. Estes custos são mais facilmente identificáveis quando partimos num crescente hierárquico do nível inferior para os níveis superiores. Assim poderemos definir os custos previstos, autorizados, realizados, comparando a realidade com o previsto.

Os custos controláveis são aqueles que estejam sob completa responsabilidade de um gerente. Exemplo: Matéria Prima; Insumos; Mão-de-obra; Energia etc.São custos que necessitam constantemente de controles de quantidades e valores, e conseqüentemente são alvos de decisões em relação a tê-los ou não

Custos estimados são aqueles que embora identificados com o seu respectivo departamento, não podem ser atribuídos ao gerente do mesmo. É possível sua verificação, mas o controle sobre estes custos é ineficaz, pois não podem sofrer interferência do administrador.Um exemplo comum é a determinação de salário/hora de um operário. O gerente é encarregado de informar e controlar as horas trabalhadas de um operário, mas não pelo valor arbitrado para a hora trabalhada.

Nenhum sistema de custo é suficiente para determinar que uma empresa tenha total controle deles, mas ele pode ser de grande importância para que se consiga obter controle, desde que seja instalada uma boa fase de correção cada vez que for encontrado um erro.

Os custos controláveis são de inteira responsabilidade de uma pessoa, onde essa deve observar o desempenho dos controles que devem ser feitos e analisados. E estes podem ser influenciados pela gerencia onde podem fazer mudanças controlando assim seus custos.

Os custos não controláveis têm como ser verificados para evitar que os valores pagos sejam diferentes dos devidos, porem não tem como serem influenciados por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com