TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MICRO E MACROECONOMIA

Projeto de pesquisa: MICRO E MACROECONOMIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.687 Palavras (7 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO II 4

3 MICRO E MACROECONOMIA 5

4 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 7

5 ESTATÍSTICA 8

6 CONCLUSÃO........................................................................................................ 10

7 REFERÊNCIA.........................................................................................................11

1 INTRODUÇÃO

Esta atividade possibilita uma visão ampla sobre a gestão empresarial e a importância da administração, de como é essencial dominar seus conceitos e funções.

Serão abordados no desenvolvimento desta atividade desafios sobre os elementos da administração, estilo de gestão e suas qualificações dentro da empresa. Como é desenvolvida a liderança dentro da empresa, conceitos de micro e macroeconomia e o comportamento organizacional, como a empresa busca incentivar seus colaboradores?

Com este trabalho, pretendem-se mostrar que cada vez mais as organizações exigem de seus administradores amplos conhecimentos nas mais diversos setores. O uso da estatística incentiva a reagir de modo inteligente às informações que lê ou escuta, passando a refletir analisar e questionar as informações encontradas, facilitando, assim, o trabalho dos administradores de organizar, dirigir e controlar as organizações.

2 TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO II

O Grupo Zema adota o modelo de Gestão do Conhecimento aliado à Gestão das Pessoas, utilizando o processo de Habilidades e Competências para a identificação, desenvolvimento e valorização dos talentos. Cerca de 80% dos cargos são preenchidos por promoções internas. O índice de 83% de satisfação nas pesquisas internas reflete o reconhecimento dos colaboradores com relação às práticas adotadas.

Mais de 5500 pessoas dependem das atividades da empresa através de empregos diretos, o que indica a dimensão da sua responsabilidade social. Por esta razão, o Grupo Zema investe em treinamento, educação, desenvolvimento e capacitação dos seus colaboradores. Além do treinamento na atividade específica, os colaboradores dispõem de um programa de desenvolvimento composto por cursos, bolsa de estudos para graduação e pós-graduação.

O Grupo Zema considera que, além da ética e do cumprimento de obrigações legais, uma empresa socialmente responsável observa três ordens de fatores:

• Desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, melhoria das condições de trabalho, qualidade de vida e estreitamento das relações com a comunidade aberta;

• Oferecimento de serviços e produtos de qualidade a seus clientes;

• Remuneração do capital dos acionistas para incentivá-los a continuar investindo na organização.

3 MICRO E MACROECONOMIA

O Grupo Zema vem atuando no mercado há 89 anos, trabalhando no ramo de vendas e também na prestação de serviços.

A organização vem amplificando e evoluindo com os anos e hoje pode contar com lojas em diversos ramos: Zema Fashion (roupas), Moto Zema (concessionária de motos da marca Honda), Zema Petróleo (atua na distribuição de combustível), Postos Zema (posto de combustível), Auto Zema (Concessionária de veículos da marca Fiat), Auto Peças Zema (venda de peças para veículos), Soluções Econômicas (empréstimos, consorcio e financiamentos) e a empresa também conta como o Banco COOCREZ, rede filiada ao Banco SICOOB, o qual tem como associados somente seus colaboradores.

Mas o que mais se destaca é a venda de eletrodomésticos e móveis, a organização tem hoje em média 400 lojas no mercado, e é o ramo a qual resolvemos pesquisar mais a fundo seus empreendimentos e processos administrativos, embora a empresa tenha se padronizado para atender todos os seus empreendimentos de forma igualada, pois assim eles vêem mais possibilidade de crescimento e aprimoramento em seus negócios.

Perfil dos clientes:

• Faixa etária: todas;

• Renda: todas as classes;

• Sexo: masculino e feminino;

• Grau de escolaridade: todos;

• Preferências: devido à variedade de produtos oferecidos não há como determinar uma preferência, pois são muitas opções, e cada cliente tem uma necessidade diferente do outro, cada qual com seu objetivo e ideal;

• Marca: não tem uma preferência definida por uma determinada marca, pois a empresa oferece variedade deixando ao gosto do cliente o que ele determinar melhor para sua preferência;

• Forma de pagamento: a vista, a prazo (carnê), cartão de credito e debito e cheque;

• Prazo de pagamento: a empresa trabalha com crediário próprio no carnê com parcelamento de 1 a 18 vezes com juros, durante ofertas oferece parcelamento de até 10 vezes sem juros no carnê e também trabalha com parcelamento através da financeira Losango e pelo Banco Bradesco, esses também com parcelamento de 1 a 18 vezes com juros. É também aceito pagamentos no cartão de credito ou debito e parcelamento em cheques.

A empresa tem em sua carta de clientes tanto pessoa física quanto pessoa jurídica, não existe um cliente jurídico específico que compre com intuito de fornecer esses mesmos produtos adquiridos ao um terceiro. Até mesmo porque a empresa só trabalha com vendas por varejo e não por atacado.

Os principais fornecedores são:

• Semp Toshiba, Samsung, PHILIPS, Lenox, Multilaser, Positivo, Bom Pastor, Ortobom, Ideal colchões,Tramontina, Santina, Brastemp, Consul, Eletrolux, Dako, Esmaltec, HP, Nokia, Itatiaia, Kodak, NKS, Colomarq, Bom Pastor, Century e Pionner.

• Porte: Grande empresas;

• Forma de pagamento: a vista e a prazo;

• Prazo de pagamento: de 30 a 90 dias.

Seus principais concorrentes:

• Ricardo Eletro, Rede Eletrosom, Ponto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com