TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MICRO E MACROECONOMIA

Casos: MICRO E MACROECONOMIA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  1.642 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Esta produção textual foi feita através de uma pesquisa realizada em uma visita na empresa, BROETO E ALESSIO LTDA.

Nesta visita foi possível conhecer estilo de gestão, suas características, liderança, seus principais aspectos relacionados ao mercado da empresa e como trabalha com a motivação, stress e trabalho em grupo.

A microempresa aonde a pesquisa foi realizada tem por razão social BROETO E ALESSIO LTDA, situada na RSC 470, DESTRITO INDUSTRIAL, na Cidade de VERANÓPOLIS – RS. Seu nome fantasia é FESTAS & CIA FESTAS E EVENTOS. Essa empresa tem 10 funcionários.

A empresa possui dois departamentos:

- Agendamento das festas, orçamentos, planejamentos, organização do material a ser utilizado.

- Execução do planejamento, no espaço próprio em um salão de festas para melhor atender a necessidade do cliente.

A empresa iniciou em oito de junho dois mil e dez. Encontraram vários desafios pela frente, não só o financeiro, mas, também a mão de obra para a realização e organização dos eventos, que na maioria das vezes são nos finais de semana. A concorrência também é um grande desafio, conhecer os concorrentes seus diferenciais e clientes e muito importante para que a empresa desenvolva ações que a posicionem de forma mais competitiva no mercado, pois ter que mostrar o novo e ter que conquistar os seus clientes foi um momento de grande pressão.

É característica da empresa tornar única cada festa, atendendo as expectativas do cliente, tratar bem sempre seus clientes para ele sair satisfeito e poder voltar sempre.

Esta empresa é democrática e tem a participação dos colaborados desde o planejamento, organização e execução.

As proprietárias procuram sempre passar suas experiências e seus conhecimentos aos seus colaboradores para que o trabalho seja realizado com eficiência, sempre aberta às opiniões, valorizando o conhecimento e a experiência de cada um. Procuram sempre inovar junto com a equipe para que cada festa seja única.

Nesta empresa o poder é distribuído entre o gerente que ordena as ações que deverão ser realizadas, o líder que influência os colaboradores a cumprirem as funções.

A empresa é voltada para festas infantis, formaturas, casamentos, coquetéis.

E tem como clientes de diversos níveis sociais, na maioria sexo feminino, indiferente do grau de escolaridade, onde cada cliente escolhe sua festa conforme seu gosto e que se encaixe na sua renda.

Atendendo várias empresas indiferentes de seu porte financeiro, conforme a necessidade do evento a ser realizado.

A empresa trabalha com pagamentos á vista com desconto, ou todo o valor do Buffet juntamente com 50% do restante do valor da festa.

Pagamentos dos fornecedores são feitos de acordo com as normas dos mesmos. Sendo á vista, boleto bancário, depósito ou cartão de crédito.

Tendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com