TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MICROECONOMIA E MACROECONOMIA M. DAS DORES CABRAL-ME

Projeto de pesquisa: MICROECONOMIA E MACROECONOMIA M. DAS DORES CABRAL-ME. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 3

Esse trabalho busca apresentar as informações necessárias para um bom entendimento a respeito da empresa escolhida, assimilando a teoria apresentada nas aulas e pesquisa bibliográfica sobre Micro e Macroeconomia, Métodos Quantitativos e Ética, Política e Sociedade, despertando no grupo senso crítico sobre os temas que serão trabalhados.

Pretende-se realizar uma análise geral da empresa M. Das Dores Cabral-Me, para proporcionar ao grupo, conhecimento e melhor compreensão do material visto em sala de aula, ou seja, identificar através das informações cedidas na entrevista, a forma que a empresa se organiza para entender e responder à demanda existente, o público alvo, a forma que reage às mudanças da economia, ferramentas utilizadas para realizar análise da demanda, benefícios à comunidade na qual está inserida, entre outros aspectos importantes para conquistar ainda mais espaço no mercado em que atua.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 MICROECONOMIA E MACROECONOMIA

M. DAS DORES CABRAL-ME

A M. Das Dores Cabral-Me, situada à Rua Canavieiras, 146, Gusmão, Eunápolis-Bahia, é uma indústria e comércio de fardamentos em geral. Com uma trajetória iniciada há 20 anos, oferece ao mercado serviços e produtos de qualidade nos padrões de excelência. Com todo esse tempo de mercado, a M. Das Dores Cabral-Me virou sinônimo de fardamentos ao oferecer o melhor produto em uniformes profissionais escolares, hoteleiros, hospitalares e malharia. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos do mercado. Agrega aos seus produtos a qualidade e a garantia de sua experiência.

Além disso, formou parcerias com diversas empresas, escolas e organizações, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento Socioeconômico da cidade e região, e, para o fortalecimento do comércio local. A empresa mantém, ainda, o atendimento personalizado, atendendo o cliente naquilo que realmente necessita para o seu negócio ou evento. Para a viabilização de coleta de dados descritos abaixo, foi necessária à entrevista com um de seus colaboradores.

É importante detalhar a variável de gênero para poder direcionar o foco de marketing. Como foi constatado nesta pesquisa, há necessidade de investir recursos para uma maior captação do público masculino, já que as mulheres representam uma porcentagem considerável do público total que consome os produtos produzidos.

De acordo com a figura abaixo, 43% dos clientes são do sexo masculino e 57% do sexo feminino, uma grande predominância do sexo feminino dentre a clientela atendida.

Em posse das informações oferecidas pela empresa entrevistada, notam-se determinados comportamentos dos consumidores, como a preferência por produtos na linha de malharia. Considerando a venda do produto e serviço para o consumidor final, observa-se que o produto mais vendido é a camiseta de malha, no entanto o atacado é o ponto chave.

Quando acontece algum reajuste nos preços dos produtos, sejam eles por fatores externos ou não, pôde-se observar um comportamento negativo por parte do consumidor que imediatamente freia as compras, abrindo espaço para possíveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com