TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microeconomia, Macroeconomia, Demanda, Oferta E Equilíbrio De Mercado

Pesquisas Acadêmicas: Microeconomia, Macroeconomia, Demanda, Oferta E Equilíbrio De Mercado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  1.440 Visualizações

Microeconomia é a parte da teoria econômica que estuda o comportamento das famílias e das empresas e os mercados, nos quais operam, a oferta e demanda, a formação dos preços no mercado de bens e serviços e fatores de produção.

Microeconomia é definida como um problema de alocação de recursos escassos em relação a uma série possível de fins. Os desdobramentos lógicos desses problemas levam ao estudo do comportamento econômico individual de consumidores, e firmas bem com a distribuição da produção e rendimento entre elas. A microeconomia é considerada a base da moderna teoria econômica, estudando suas relações fundamentais.

A Macroeconomia estuda a economia como um todo, analisando a determinação e o comportamento de grandes agregados, tais como: renda e produtos nacionais, nível geral de preços, emprego e desemprego, estoque de moeda e taxas de juros, balanço de pagamentos e taxa de câmbio.

Demanda pode ser conceituada como a quantidade de determinado bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir.

Oferta é a quantidade de bens ou serviços que os produtores dos mesmos desejam vender em determinado espaço de tempo.

Equilíbrio de mercado de um bem ou serviço é um ponto único, no qual a quantidade que os consumidores desejam comprar é exatamente igual a quantidade que os produtores desejam vender.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com