TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manter as negociações salariais

Seminário: Manter as negociações salariais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Seminário  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

A negociação de salário é um processo delicado e que exige do profissional preparo, consistência de informações e, principalmente, firmeza em seus argumentos.

A melhor forma de negociar salário é através de uma conversa franca e objetiva, baseada em argumentos de mercado e de desempenho, tendo em mente que a resposta pode ser negativa.

Na hora do diálogo é importante saber se comunicar e passar as devidas informações para que haja um entendimento das duas partes. Para garantir o sucesso da negociação é importante que o profissional saiba o momento certo de pedir o aumento, deve estar ciente do valor da remuneração do mercado, conhecer a política salarial da empresa e a situação atual da empresa no mercado.

Para definir o momento da negociação é necessário que o negociador siga alguns comportamentos como: saber falar e ouvir, apresentar propostas concretas, separar relacionamentos pessoais do profissional, colocar-se no lugar do outro, saber administrar as emoções.

A preparação para este momento é muito importante, planejar bem as ações a serem tomadas, conhecer mais sobre o chefe, ter um conhecimento amplo do ambiente de trabalho e tudo o que nele acontece. Conhecer a empresa e o seu lugar dentro dela. Ter amplo conhecimento da cultura e política da empresa. Então antes de decidir o momento da negociação salarial é importante pesquisar dados sobre a empresa como: dados de produção, dados de faturamento, ranking no mercado.

O planejamento é um dos primeiros itens a ser levado em consideração, pois muitas vezes será necessário pré-negociar internamente recursos, prazos, especificações, metas, etc.

É necessário ter firmeza nas atitudes, ser seguro no que fala e persistência em seus ideais. É importante nesse momento deixar de lado a insegurança, a timidez e levar em consideração a qualidade do seu trabalho que foi realizado durante esses anos na empresa, a realidade do mercado no qual você atua e o perfil da empresa. Mostrar disposição, entusiasmo e ambição profissional em todos os momentos da negociação também é essencial.

É muito importante ter cuidado sobre o que irá falar, para que não fale assuntos impróprios. Seriedade é um ponto muito importante nessa situação, para que seus objetivos sejam levados a sério. Não demonstrar impaciência e ganância para falar de dinheiro.

O controle das emoções também é um ponto que necessita de cuidado e preparo. Importante sempre manter o contato olho a olho, manter-se tranquilo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com