TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro De Preparação Para Negociações Salariais

Trabalho Escolar: Roteiro De Preparação Para Negociações Salariais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2013  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 4

2. Introdução:

Somente conhecimento teórico não basta para um professor. O estágio é um processo de grande aprendizagem, onde ele vem preencher uma lacuna em nosso curso superior

O Estágio de Licenciatura é uma exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (nº 9394/96). O estágio é necessário à formação profissional a fim de adequar essa formação às expectativas do mercado de trabalho onde o licenciado irá atuar. Assim o estágio dá oportunidade de aliar a teoria à prática.

O presente trabalho tem por objetivo relatar as atividades desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado I do curso de Licenciatura em Matemática a Distancia – UFPEL, da disciplina Pratica de Ensino de Matemática I, ministrada pelos professores Mauro Augusto Burkert Del Pino e Daniela Stevanin Hoffmann, como cumprimento da exigência acima. O estágio foi realizado na Escola Instituto Estadual Couto de Magalhães, no período de 01 de outubro a 12 de novembro de 2010.

O Estágio Supervisionado visa fortalecer a relação teoria e prática baseado no princípio metodológico de que o desenvolvimento de competências profissionais implica em utilizar conhecimentos adquiridos, quer na vida acadêmica quer na vida profissional e pessoal. Sendo assim, o estágio constitui-se em importante instrumento de conhecimento e de integração do aluno na realidade social, econômica e do trabalho em sua área profissional.

3. Atividades de Ensino

3.1. Atividades fora da sala de aula

O Google é a ferramenta mais utilizada por estudantes no mundo inteiro, não poderia ser diferente nesta ocasião, mas não lhe ensina a adentrar em uma sala de aula e sair ministrando suas aulas, utilizei esta ferramenta para preparar meus planos e ajudou um pouco, mas não foi peça fundamental. Como o conteúdo abordado era de fácil entendimento e o que mais me preocupava não era isto, mas sim como me comportaria como estagiário, então recorri à experiência de minha Tutora presencial a Professora Marianitta que orientou e ajudou muito nesta transição de aluno para professor de Matemática.

Recorri aos livros didáticos para organizar jogos, conteúdos, exercícios e avaliações, a fim de embasar meus conceitos matemáticos, e formatar meus planos de aula. E a cada livro verificado encontrava uma maneira diferente de abordar o conteúdo, foi de muita valia, pois ajudou muito em todo o estagio.

3.2. Descrição das atividades dentro da sala de aula

Segui meus planos de aula em sua seqüência, mas sempre que havia a necessidade de acrescentar uma explicação diferente do conteúdo preparava e entregava na próxima aula, então tentei seguir o ritmo da turma e como estímulo, muitas vezes, foram feitas perguntas aos alunos, que nem sempre eram respondidas imediatamente. Também foram dadas “questões problemas” para o aluno, que muitas vezes, nunca parou para pensar.

Ao longo do estágio, observamos que os alunos não alteram muito seu comportamento. Desde o início do estagio vemos alunos atendendo celulares dentro da sala de aula, saindo para fumar (sabendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com