TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

McDonald's

Seminário: McDonald's. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2013  •  Seminário  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

A marca McDonald's existe em 119 países. Mais de 34.000 lojas ao redor do mundo servem mais de 69 milhões de clientes a cada dia. Mais de 80% dos restaurantes McDonald's são propriedade de empresários locais e são operados pelos mesmos.

Além disso a empresa opera outras marcas de restaurantes e lanchonetes ao redor do mundo como a Aroma Café, Boston Market, Chipotle Mexican Grill, e tem uma pequena parte na Pret a Manger. Até dezembro de 2003 também era dona do Donatos Pizza. As vendas em 2004 foram de US$19,1 bilhões, com lucro líquido de US$2,75 bilhões. Também possuía uma subsidiária, a Redbox, que em 2003 começou como uma loja de conveniência automatizada de 5,5 metros, mas a partir de 2005 concentrou-se em máquinas de aluguel de DVD's.

A maior parte dos restaurantes McDonald's oferecem ambos os serviços de balcão e Drive-Thru, com mesas em espaço coberto e algumas vezes ao ar livre. O Drive-Thru, Auto-Mac, ou McDrive como é conhecido em alguns países, frequentemente tem cabines separadas para pedir, pagar e pegar os produtos. Em alguns países os "McDrive" perto de auto-estradas não oferecem serviço de balcão ou mesas. Pelo contrário, lugares com alta densidade populacional frequentemente não tem o serviço de Drive-Thru. Também há alguns restaurantes, localizados a maioria em regiões comerciais que oferecem o serviço de Walk-Thru no lugar do Drive-Thru.

Restaurantes temáticos também existem, como os restaurantes "Rock-and-Roll McDonald's" 1950 e o restaurante Mc Movie, em Porto Alegre, no Brasil. Alguns McDonald's em áreas suburbanas e certas cidades têm grandes playgrounds fechados ou ao ar livre, chamados "McDonald's PlayPlace ouPlayland. Estes foram criados principalmente na década de 1970 e 1980 nos Estados Unidos e mais tarde, internacionalmente.

O modelo de negócio da McDonald's Corporation é um pouco diferente da maioria das outras cadeias de fast-food. Além das taxas normais de franquia, recursos, e porcentagem das vendas, McDonald's também recebe aluguel, parcialmente ligado às vendas. Como uma condição do acordo de franquia, a corporação é dona da propriedade nas quais a maioria das franquias se instalam. No entanto, no Reino Unido o modelo não é de tanta concorrência como o modelo global, e menos de 30% dos restaurantes são da franquia e a maioria é de propriedade da companhia.

O McDonald's treina seus franquiados e outros na Hamburger University em Oak Brook, Illinois.

De acordo com o Fast Food Nation de Eric Schlosser (2001), cerca de um em cada dez trabalhadores nos Estados Unidos foi, em algum momento, empregado pelo McDonald's. O livro também afirma que o McDonald's é o maior operador privado de playgrounds nos Estados Unidos, assim como o maior comprador de carne bovina, carne de porco, batatas e maçãs.

Na Índia os lanches são feitos somente com vegetais, ou com carne de carneiro, visto que neste país a vaca é considerada um animal sagrado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com