TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microeconomia e Macroeconomia

Tese: Microeconomia e Macroeconomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  Tese  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Microeconomia e Macroeconomia

Ouvir noticia sobre o nível de produção e o emprego, a taxa de juros e as compras a prazo e as constantes interferências do governo com a adoção de medidas econômicas virou rotina diária do jornalismo. Neste sentido três grandes temas são recorrentes : Inflação , taxa de juros , taxa de cambio .

Métodos Quantitativos Aplicativos á Gestão Empresarial

No moderno ambiente administrativo e econômico global, qualquer pessoa pode ter acesso a uma enorme quantidade de informações estatísticas. Os gerentes e gestores mais bem sucedidos são aqueles capazes de entender a informação e usá-la de maneira eficaz. Nesse os métodos quantitativos e os conceitos estatísticos é frequentemente aplicados a gestão empresarial, auxiliando os gestores na tomada de decisões dentro do ambiente organizacional.

Ética Política e Sociedade

Os veículos de comunicação em geral promovem um modelo de comportamento social focado no consumo exagerado para a manutenção do modelo econômico vigente .Assim , os valores e os costumes se alteram na organização social e , também , nos modelos de gestão administrativa .Ou seja a administração passa a ser gerida a partir de um modelo voltado para a conquista de consumidores .

DESENVOLVIMENTO

Inflação

É um conceito econômico que representa o aumento de preços dos produtos num determinado país ou região, durante um período. Num processo inflacionário o poder de compra da moeda cai.

Podemos verificar a influencia desta sobre a economia através da mídia. Por exemplo: São Paulo – Não se engane com os bares lotados hoje à noite: vender bebidas no Brasil não anda nada fácil. A constatação é de Milton Seligman, vice-presidente de Relações Corporativas da AmBev. De acordo com o executivo, 2013 estão sendo um ano "muito difícil" para a companhia. Em entrevista ao Estadão, Seligman afirmou que três fatores influenciam hoje a venda de bebidas no Brasil: renda, clima e preço. “Com inflação dos alimentos em alta e o dólar valorizado, fica difícil não repassar custos nos valores dos produtos”, explica o executivo.

Seligman lembrou ainda o bom desempenho da companhia no último trimestre de 2012 e os resultados ruins dos três primeiros meses de 2013. " Nós lemos cedo o ano, o que nos permitiu tomar decisões rápidas", afirma o executivo. Ele acredita que a Ambev ainda pode fechar o ano com bons números de receita, apesar das vendas ruins. (jornal estadão)Fica claro na matéria acima o quanto a inflação influência na vida das pessoas, trazendo conseqüências para toda sociedade, pois dificulta os investimentos, afeta a distribuição de renda, reduz a arrecadação, e aumenta custos de transação das empresas e das pessoas .

Taxa de juros

Na economia e nas finanças, o conceito de juro diz respeito ao custo de um crédito ou à rentabilidade das poupanças (permite saber quanto rende uma poupança). Trata-se, por conseguinte, de um termo que permite fazer alusão ao valor, à

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com