TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microeconomia e Macroeconomia

Tese: Microeconomia e Macroeconomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  Tese  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 3

2 DESENVOLVIMENTO

No desenvolvimento pesquise em materiais relacionados aos temas e desenvolva um texto comtemplando as questões a seguir:

1) Microeconomia e Macroeconomia

A empresa entrevistada foi a HLC DOS ANJOS COMERCIO MI. Os produtos comercializados nela são Mini Mercados em Geral, Eletrodomésticos, Materiais descartáveis, aniversário, material escolar, cosméticos e eletroeletrônicos.

Na empresa pesquisada

c) No ato da compra dos produtos os clientes sempre procuram os produtos de melhor qualidade e com a melhor marca, por exemplo: Arroz fácil, sabão Omo, sabonete protex e tec. No inicio os clientes tem uma resistência, mas na próxima compra já levam o de melhor qualidade, que já estão acostumando. E quando não há o produto o cliente leva outra marca. O custo de cada cliente varia entre 200,00. Crediarios da loja com trinta dias e em espécie.

Quando há reajuste num determinado produto, o cliente leva assim mesmo, por ser de boa qualidade. Já não tendo a marca desejada o cliente não leva outra. A média de gasto por cliente está entre R$150,00(cento e cinquenta reais). As formas de pagamentos mais utilizadas são através de cartão de credito e em espécie.

d) Sempre é feito a revisão no preço dos produtos e quando a aumento ou queda no valor é reajustado. De acordo com a tabela de preços dos fornecedores.

e) A alta taxa de inflação impacta drasticamente no poder aquisitivo, pois quanto maior a taxa, menor o poder de compra.

- A preocupação com a inflação é importante porque, se for alta, as pessoas deixam de saber o que é caro e perdem a referência de valor. E ao se planejar financeiramente e esquecer-se da inflação, seu planejamento pode ir todo por água abaixo.

f) Por causa dos produtos da entre safra e safra.É verificado a tabela de preço junto aos fornecedores e quando um determinado produto sofre alteração no preço a empresa faz uma pesquisa no mercado e após isso decidi se deve manter ou aumentar.

g) O segredo do comercio está na compra e não na venda.Na hora de adquirir os produtos sempre é feito comparação de preços com vários fornecedores e após isso é feito a compra, as formas de pagamentos utilizadas são através de cheque ou duplicata.prazo entre a 14, 21 e até 28 dias

h) Sim, os que trabalham com o mesmo seguimento da empresa. Fazer propaganda enganosa. Sempre melhorar o antendimento e sempre trazer na frente o produto lançado e fazer com os clientes se sintam a vontade na hora da compra,.

Os concorrentes locais são: Fox autopeças, PJ comercial e etc..., Os concorrentes instalaram oficinas no mesmo local para que no ato da compra o cliente já tenha a facilidade de troca, resolvendo assim seu problema. Para que seja um ponto atrativo dos clientes.

2) Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão Empresarial

É informatizado, através do sistema instalado na empresa, sendo que utilizam uma tabela com o preço de todos os produtos comercializados no dia a dia

3) Ética, Política e Sociedade.

Microempresa. A empresa utiliza a política

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com