TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos de negociação

Tese: Métodos de negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Tese  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 3

Técnicas de negociação.

Quatro conceitos de negociação:

1) Um bom negociador tende a se manter sempre com os pés no chão, não prometer prazo e custos que não possa cumprir ser realista, pois isso é trabalhar com ética. Trabalhar sempre com que é possível dentro das suas condições e da empresa assim se constrói uma consolidação mutua entre o empregado e o empregador.

www.administradores.com.br (João Paulo oliveira)

2) Tentar negociação da ganha x ganha. Ao negociar não se deve esfolar ninguém pensando em beneficio próprio, pois em uma negociação se perde e ganha e assim faz com que a outra pessoa deixe de negociar novamente por isso ambos devem ganhar maximizando os lucros comuns, nas negociações existe uma zona de acordo aonde cada parte sede para que a negociação aconteça.

www.youtube.com/watch?V=LjHeCNOCP4,Junior,Daniel

3) É uma forma de interação social. É o processo pelo qual duas ou mais partes tentam resolver os objetivos incompatíveis percebidos.

(Brett(2000)

4) “Um processo no qual duas ou mais entidades reúnem-se para discutir interesses comuns e conflitantes a fim de aliançar um acordo e benefícios mútuos”

(Simintiras; Thomas(1988)

Resumo

Um integrante do grupo negociou a divisão de um terreno com a irmã, doado pela mãe, ambos entraram em acordo e ambas as partes tiveram sucesso na negociação. A negociação com familiares é mais fácil por já conhecer as vontades e necessidades e também ter conhecimento da personalidade dos envolvidos e isso é um grande aliado na hora de persuadir a pessoa a cooperar com seus interesses e também facilita o que se deve oferecer em troca para que assim ambos os lados fiquem satisfeitos, por outro lado precisamos ter grande cautela com a forma de agir, pois diferente da negociação com um estranho um membro da família ou até um amigo mais próximo pode vir a gerar grande desconforto caso não se chegue a um acordo ou que de alguma parte não haja cumprimento conforme combinado. Temos também que tomar muito cuidado com o emocional para que haja o equilíbrio e não se perca o foco pois com o familiar provavelmente você continuara a negociar sempre já com o desconhecido você negocia e já encerra.

No processo de negociação a intimidade ou proximidade ajuda para se conhecer o oposto mais tem que haver cautela porque em excesso acaba afetando o lado emocional e assim prejudica tanto pessoalmente quanto profissionalmente. A postura de quando se negocia com um desconhecido é mais firme e a negociação se torna mais eficaz, objetiva e saudável, pois com uma pessoa desconhecida dificilmente deixa abalar o lado emocional.

Para que sempre haja o processo de ganha e ganha em uma negociação deve-se tentar ser honesto, atento, observador e justo para tentar equilibra todos os lados e assim entrar em um acordo buscar tentar aceitar as ideias ou interesse do outro e discorrer com clareza ao expor sua ideia e assim chegar ao melhor resultado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com