TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NEGOCIAÇÃO

Tese: NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Tese  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 3

R: Preço – Tem que ser acessível e atrativo independente de marca ou modelo.

Distribuição – Em locais de fácil acesso para facilitação da venda do produto.

Propaganda – Expor em local visível ao alcance dos olhos dos clientes, expressivo e atraente ao consumidor, além de ser explorado nos meios de comunicação (jornal, rádio, televisão, sites e redes sociais).

Promoção de Venda – Preço promocional somente para um fim de semana.

Venda Pessoal – Hesitar em expor em vários segmentos de mercado.

Serviços – Diferencial no prazo e forma de entrega do produto, sempre lembrando que a forma de atendimento ao cliente faz parte do diferencial.

NEGOCIAÇÃO

1- “O mercado já esperava a confirmação de Nadella como novo CEO da Microsoft. Na última semana, o nome dele já aparecia como maior aposta dos analistas de tecnologia — ele era também o favorito de Bill Gates. "Ele vai acelerar a velocidade de tomada de decisões na Microsoft e vai representar uma grande mudança em relação ao Ballmer", diz Staten, da Forrester.” Percebe-se que Nadella terá um grande desafio pela frente. Assim, de acordo com a disciplina de Negociação, explique as principais variáveis ambientais destacadas abaixo que influenciam no processo de negociação.

a) Concorrência

Em muitos destes processos aumentam o interesse da outra parte envolvida ou seja, pode – se afirmar que isto atuem como uma variável motivadora. A concorrência aumentam o interesse do indivíduo em negociar, comprar ou adquirir algo porque, caso o não o faça, outra pessoa pode fazer.

b) Riscos

Os negociadores devem correr riscos, porém arriscar-se é uma mistura de coragem, capacidade de análise e bom senso. Não se deve confundir correr riscos com irresponsabilidade, ao arriscar-se, deve-se calcular as probabilidades de ter sucesso, ser racional, não impulsivo, e nunca correr riscos por orgulho, impaciência ou desejo de resolver tudo rapidamente. Deve-se manter a calma e o tato – Em tema de negociação, para que se possa ganhar poder, o negociador deve estar disposto a correr alguns riscos, pois quanto maior a capacidade e a determinação para isto ele tiver, mais poder conseguirá

c) Tempo

c) Tempo - Um fator de poder preponderante numa negociação é o tempo. O negociador que conhece o limite de tempo do outro leva vantagem, pois à medida que o tempo se esgota, a tensão aumenta e podem surgir mais concessões que não eram previstas ou imaginadas. O poder de tempo está ligado à informação, pois um negociador pode disfarçar alguma situação aparentando ter o tempo necessário, mas o que realmente ocorre é outra situação, que deve ser descoberta o quanto antes para que se possa usá-la

d) Informação

Em todo e qualquer processo de negociação e que, esta intimamente esta relacionado ao poder o uso da informação dentro do poder e do processo de negociação possui como principal objetivo de influenciar o comportamento do outro dentro de uma rede de tensão.

Ao longo de um processo de negociação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com