TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noções básicas

Projeto de pesquisa: Noções básicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  951 Palavras (4 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Norte do Paraná

Sistema de Ensino a Distância

Curso Superior de Tecnologia Em Processos Gerenciais

Joana da Silva

NETSHOES

Chapecó - SC, Outubro de 2012

Sumário

1. Apresentação..................................................................................................3

2. Fundamentos de Marketing............................................................................4

3. Diagnóstico Organizacional................................................................ ..........6

4. Gestão de Custos...........................................................................................8

5. Referências bibliográficas...............................................................................9

1. Apresentação

O trabalho tem como objetivo apresentar breve analise sobre a empresa Netshoes de Marcio Kumruian. Visando suas ações, planejamentos, conquistas e sucesso no mercado livre online.

2. Fundamentos de Marketing – Prof. Marcos Marques

1°Questão:

“Marcio Kumruian criou, em uma década, uma das maiores varejistas online do pais, a Netshoes. A empresa, que fatura 1,2 bilhão de reais, prepara-se para abrir o capital nos Estados Unidos. É o começo da fase mais desafiadora de sua história...” Kumruian utilizou experiência profissional e capacitação para formar o grande negócio que tem hoje. Nas nossas aulas, falamos das atribuições de um Gerente de Produtos, ou daquele responsável por direcionar as ações dos principais produtos da empresa, o que Kumruian fez muito bem. Das atribuições estudadas nas aulas, cite pelo menos 03 delas que vocês julguem serem mais importantes.

Resposta:

Marcio Kumruian, foi muito sábio e soube dividir muito bem usando o método de atribuições do gerente de produtos, sendo eles:

• Planejar e realizar as atividades de lançamento de novos produtos.

• Planejar e coordenar a execução das ações de propaganda, promoção e merchandising dos produtos.

• Recomendar a retirada e fazer a modificações dos produtos existentes.

2°Questão:

“Para atrair visitantes para seu site, a Netshoes usa um programa que reconhece o perfil de cada usuário. Ao perceber que um internauta se interessa por boxe, por exemplo, esse programa usa os espaços publicitários comprados pela Netshoes em diversos sites para oferecer luvas”. É óbvio que isso facilita a comunicação da empresa com seus clientes, e o interesse, além da venda, é “doutrinar” o cliente a sempre comprar deles. Na Escala de Lealdade estudada em nossa aulas, que define quais os tipos de clientes de uma empresa, vimos cinco tipos de clientes. Cite três desses tipos e suas características.

Resposta:

A Netshoes por ser uma empresa acolhedora estuda individualmente seus novos clientes, assim, facilitando a comunicação entre ambos. Na escala de lealdade de clientes escolhi três tipos, sendo:

1° Cliente Satisfeito: Na escala de lealdade podemos considerar que o primeiro interesse da Netshoes é satisfazer os seus clientes. Que é aonde ele realiza uma compra ou mais de uma e fica muito satisfeito.

2° Cliente Fiel: Logo após a satisfação, o cliente realiza mais e mais compras, nesse ponto já podemos considerar que ele é fiel a empresa pela repetição dos eventos.

3°Cliente Evangelista: Que é o cliente que indica aos amigos a empresa, vendo que os amigos também tem a satisfação, que se considera um Evangelista da marca, e bom entendedor do assunto sobre os produtos da empresa.

3. Diagnóstico Organizacional – Prof. Rinaldo Lima.

Questão:

Fazendo uma avaliação do texto em questão, percebemos o quanto é importante uma estratégia para a sobrevivência de uma organização mesmo ela estando numa fase “ímpar”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com