TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Custo De Alguma Coisa É Aquilo De Que Você Desiste Para Obtê-La

Por:   •  21/9/2023  •  Trabalho acadêmico  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2

                                                                                                          [pic 1]

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO

CARLITO RODRIGUES DA SILVA JÚNIOR

5805349

ECONOMIA

PRINCÍPIO N°2 - O CUSTO DE ALGUMA COISA É AQUILO DE QUE VOCÊ DESISTE PARA OBTÊ-LA

MACAÉ, 2023

UNIVERDIDADE DO GRANDE RIO

Carlito Rodrigues da Silva Júnior

O custo de alguma coisa é aquilo de que você desiste para obtê-la

Trabalho acadêmico da disciplina de Economia, do curso de graduação Engenharia de produção.

Professora: Cristiane Valente

Macaé

2023

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        3 e 4

3 CONCLUSÕES        4

4 REFERÊNCIAS        4

1 INTRODUÇÃO

Na maioria dos casos, uma decisão pode não parecer tão claro quanto em um primeiro momento pois as pessoas enfrentam diariamente conflitos de decisões comparando se realmente vale a pena ou não perante custos e benefícios. O segundo princípio da eonomia fala exatamente sobre isso, o custo de alguma coisa é aquilo de que você desiste de obtê-la.

2 DESENVOLVIMENTO

As tomadas de decisões fazem parte do segundo princípio da economia, exigindo de vários modos comparações de custos e benefícios. Ao decidirmos fazer qualquer escolha devemos sempre prestar atenção aos custos e benefícios dessa possível oportunidade mas nem sempre essa oportunidade é algo de que possamos obter de imediato devido ao custo.

É o custo de alguma coisa de que você precisa abrir mão para poder ter aquilo. Por exemplo é tomar a decisão de se iniciar uma faculdade na qual o benefício é enriquecer o seu conhecimento pessoal e profissional onde poderão gerar melhores oportunidades. Mas qual será o custo? Mensalidades, materiais para estudos, transporte, alimentação e etc. Mas na verdade tudo isso não irá representar de fato tudo o que você terá que se sacrificar para passar anos cursando a faculdade.

Na verdade o maior obstáculo para se cursar uma faculdade é o tempo e não realmente o custo financeiro e sim porque muitas pessoas não tomam a decisão correta de fazer o que realmente gostam por influências e também por não se identificarem com o quê estão cursando custando bastante tempo.

Se por um lado há o enriquecimento intelectual e maiores oportunidades de emprego, por outro lado você não está apenas arcando com custos financeiros e etc, mas também o tempo onde poderia estar se dedicando a outros fins inclusive com familiares onde você estará abrindo mão de alguns eventos por estar se dedicando a faculdade em prol de um objetivo pessoal e profissional.

Há custos explícitos e implícitos, o explícito é aquele que é obvio, como por exemplo de quanto está gastando ao se iniciar uma faculdade com as despesas. Já o custo implícito é aquele que está oculto, quando não percebemos ou não analisamos, como por exemplo o tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (83.1 Kb)   docx (21.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com