TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESENVOLVIMENTO ECONOMICO

Por:   •  3/5/2016  •  Resenha  •  1.021 Palavras (5 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 5

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

12-05-2015

Introdução

O mundo vem sofrendo mudanças radicais dentro delas no aspecto econômico e social entram países e pessoas do mundo inteiro.

Globalização

Através dessas mudanças o governo e as empresas trocam idéias,realizam transações financeiras e comerciais, espalhando culturas e costumes de todos os lugares para o planeta,isso pode se chamar de globalização.

As origens dessa globalização por muitos historiadores afirmam que esse processo começou por volta dos séculos XV e XVI com as grandes navegações e descobertas marítimas. Nesse contexto histórico,o homem europeu entrou em contato com povos de outros continentes estabelecendo relações comerciais e culturais. Porém a globalização efetivou- se no final do século XX. O neoliberalismo, que ganhou força na década de 1970, impulsionou o processo de globalização econômica.

Outsourcing

O outsourcing está intimamente relacionado com a contratação tercerizada de serviços e na grande maioria dos casos, é capaz de tornar uma empresa mais rentável, porque a contratação de empresas externas especializadas pode representar uma grande vantagem para a empresa contratadora.

Apesar das suas muitas vantagens, este processo também pode apresentar alguns riscos, por exemplo, algumas vezes os custos podem ser maiores do que os previstos. Outra desvantagem consiste em que a terceirização pressupõe certo nível de dependência de pessoas que não conhecem o negócio e por esse motivo podem não apresentar um compromisso e motivação. Por esse motivo, muitas vezes a empresa que recorre ao outsourcing vê o seu negócio prejudicado. Além disso, pode resultar em corrupção, e pode ser usado como uma forma de desviar fundos de algumas organizações. Outra crítica consiste em que a terceirização pode contribuir para a exploração e desumanização do trabalhador. Quando acontece esse processo (terceirização de serviços para uma empresa em outro país, de modo a encontrar mão-de-obra mais barata), há um aumento da probabilidade de demissões de trabalhadores.

Empresa escolhida Haver e Boecker

Haver & Boecker Latinoamericana Máquinas Ltda. (HBL) é uma empresa brasileira de capital alemão, subsidiária da Haver & Boecker Drahtweberei und Maschinenfabrik, que tem sua sede na cidade de Oelde, região da Westfalia, Alemanha.

Para um atendimento especializado aos diversos mercados, a organização técnica e comercial da HBL está dividida em quatro células distintas:

Divisão Cimento, Cal, Gesso e Argamassas

Divisão Química e Alimentos

Divisão Mineração

Divisão de Peças e Serviços

Cada uma destas células de negócios conta com uma equipe de especialistas preparados para oferecer soluções completas e sob medida, atendendo assim as mais específicas necessidades dos mercados.

As divisões contam ainda com a assistência do Setor de Automação, que completa o atendimento através de produtos de avançada tecnologia, tais como: Sistemas Supervisórios, Automação completa de Softwares para Aquisição de Dados (pesagem e estatísticas diversas).

A HBL - Haver & Boecker Latinoamericana - foi fundada em 03/01/1974 na cidade de São Paulo, a princípio, como escritório de projetos e vendas. As atuais instalações na cidade de Monte Mor - SP foram inauguradas em 1977, numa área de 130.000 m² onde são desenvolvidas ho e todas as suas atividades.

Com 120 funcionários instalados numa área construída de 11.000 m², a HBL atua nas áreas de armazenagem, ensacamento e despacho de sólidos a granel, bem como em processamento mineral, no qual desenvolveu um Know-how próprio em equipamentos vibratórios, especialmente os de grande porte. Desde o atendimento aos clientes em seus modernos escritórios, os projetos de engenharia, a fabricação no pátio de produção, até a fase de teste dos equipamentos em nosso laboratório, tudo é desenvolvido em seu parque fabril e aprovado pelo departamento de Qualidade da Haver.

A HBL é responsável pelo atendimento do Brasil bem como à todos os demais países da América Latina. Em 2004 a HBL conquistou a certificação ISO 9001: 2000, e comemorou seus 30 anos de fundação mantendo seus objetivos iniciais, com a perspectiva de um futuro promissor e com sua identidade corporativa pautada na sua Visão, Missão, Valores e Política da Qualidade.

Entre os principais acontecimentos na história

do Grupo Haver durante todos estes anos, destacamos:

1887 Fundação da empresa na cidade de Hohenlimburg - Alemanha

1897 Transferência para a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (77.7 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com