TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O EFEITO DA INOVAÇÃO

Tese: O EFEITO DA INOVAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2013  •  Tese  •  853 Palavras (4 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 4

Sistema Aberto |

Interagem com o ambiente externo para sobreviver, são subdivididos em processo industriais e serviços, são previsíveis, inesperados e adaptativos, não vivem em isolamento, mantém a si próprio em um contínuo fluxo de entrada e saída, podem utilizar como forma de regulação de dois mecanismos, Feedback negativo e Feedback positivo.Trocam matéria e energia regularmente com o meio ambiente. São adaptativos, não vive em isolamento, mantém a si próprio em um contínuo fluxo de entrada e saída, podem utilizar como forma de regulação de dois mecanismos: Feedback negativo e Feedback positivo. |

Maturana define os seres vivos como sistema fechado, segundo essa concepção, os sistemas cujo comportamento é determinado à partir do input. De acordo com a abordagem de Bertalanfly, um sistema é composto de entradas, transformação, saídas e Feedback. Entradas é matéria-prima, trabalhadores e etc... As saídas são produtos acabados ou serviços colocados no mercado.

5. O EFEITO DA INOVAÇÃO

O efeito da inovação é muito variado, principalmente da forma que for aplicada, algumas pessoas consideram que inovação nada mais é que exploração de boas e novas ideias. Segundo Drucker a inovação é instrumento especifico dos empreendedores, o processo pelo qual eles exploram a mudança como uma oportunidade para um negócio diferente que em serviço diferente.

Dentre as muitas possibilidades de inovação, aquelas que se referem à inovação de produto ou de processos, são conhecidos como inovação tecnológica, outros tipos de inovação podem estar revolucionado novos mercados, novos modelos de negócios, novos processos e métodos organizacionais. Inovação pode ser definida como algo para organização, de um modo geral as empresas são o centro da inovação. É por meio delas que as tecnologias, invenções, produtos, e ideias chegam ao mercado. Não há como tornar uma empresa inovadora sem dar a devida importância ao tema, que é complexo, permitem interpretações e adaptações, envolvendo uma série de competências tecnológicas, mercadológicas e genéricas, mais o que se pode perceber é que empresas que se tornam verdadeiramente inovadoras não se arrependem de ter seguido esse caminho, pois ele é bastante satisfatório.

Durante a pesquisa realizada em campo, ficou constatado que quase 100% das máquinas registradoras possuem em seu sistema operacional todas as funções que antes teriam que ser efetuadas pelo seu operador, tais como: troco, opções de pagamento, trocas, crediários, entre outras. Tais inovações servem para facilitar a vida do colaborador e do cliente dando dinamismo ao atendimento e agilizando a compra. Entretanto, colaboradores que não acompanharem essas inovações tecnológicas com cursos de capacitação sentirão certas dificuldades em operar estes sistemas.

6. O TRABALHO EM EQUIPE

Quando falamos em equipes vencedoras, estamos nos referindo ao somatório de forças que vem do conhecimento e da experiência, contudo ao falarmos na formação dessa equipe, começamos a mencionar pessoas, pessoas que pensam diferente umas das outra, que tem valores, crenças, sentimentos, expectativas e identidades diferentes.

Sendo assim o grande desafio do líder de cada equipe e fazer com que seus grupos juntem – se para alcançar o objetivo da tarefa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com