TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MERCADO DE CAPITAIS

Por:   •  25/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 3

1- Discorra, sucintamente, sobre o tema central da reportagem apresentada na revista Época, edição on line de 29/03/2017.

R: De acordo com a revista Época ( Ed. Onlaine 29/03/17) , É necessário a reoneração da folha de pagamento para cerca 50 de setores que era beneficiário, para uma possível tentativa de cobri o rombo de 58,2 bilhões no orçamento do ano 2017. A intenção é de está tentando cumprir a meta fiscal do ano atual que é totaliza em 139 bilhões. Segundo Henrique Meirelles (Ministro do Fazenda), para esta cobrindo o rombo atual é necessário um corte de 42,1 bilhões em gastos, que se referente a 20,1 bilhões dos ministérios; 10,5 bilhões PAC ( Programa de Aceleração do Crescimento); 10,9 bilhões de emendas parlamentares; 580 milhões nos demais Poderes, à exceção do Executivos. Por outro lado levantando 10,1 bilhões na devolução de quatro hidroelétricas; 4,8 bilhões com a reoneração da folha de pagamento das empresas, 1,2 bilhões com o fim da isenção do Impostos sobre operações financeiras (IOF) para cooperativas de créditos, totalizando um valor em sua receita de 16,1 bilhões, e foi descartando no momento a possibilidade do aumento da CIDE Impostos sobre combustíveis devido ao risco inflacionário e a não elevação do PIS/Cofins.

2- Considerando o tema “ Política Fiscal”, correlacione-o com a matéria apresentada.

R- Segundo á matéria apresenta da revista Época (edição onlaine 29/03/17) fala sobre possíveis ajuste com a política fiscais para tentar ajustar a suas metas fiscais que está com o déficit de 139 bilhões. Para cobrir o rombo de 58,2 bilhões, o governo reonera 50 setores que tinha os benefícios, tendo em vista também o corte de seus gatos 42,1 bilhões e 16,1 bilhões com o aumentando suas receitas.

3- Diferencie Política Fiscal de Política Monetária.

R- Política Fiscal é um conjunto de medidas pelas quais o governo arrecada receitas e realizas despesas de modo a cumprir três funções, estabilização macroeconômica, redistribuição de renda e a alocação de recursos.

Política Monetária já exerce a autoridade monetária sobre a quantidade de moedas em circulação, créditos e taxas de justos para controlar a liquidez do sistema econômico.

4- Cite uma medida do Governo Federal que envolve diretamente a Política Fiscal do país.

R- Redução do IPI da linha branca, foi uma medida adotada pelo Governo Federal durante os anos de 2009 a 2014, visando fomentar o segmento da economia, estimulando o consumo, melhorando a vida da família brasileira. Ampliando a oferta de emprego e a competitividade do país em uma momento critico da economia internacional que se encontrava a beira de um colapso, desencadeado em 2008 nos E.U.A e se alastrando pela Europa, vindo a atingir mais tarde os países sul americanos.

Com tal medida foi possível de tal modo “retardar” os efeitos de curto prazo na economia brasileira, entretanto, a médio e longos prazos essa desoneração causou efeitos indesejáveis, diminuindo as finanças dos Municípios Brasileiros, sobretudo àqueles que sobrevivem única e exclusivamente com repasses federais, como o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) o que provocou grave

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com