TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de demanda, oferta, equilíbrio de mercado, teoria da produção, teoria dos custos e estruturas de mercado.

Artigo: O conceito de demanda, oferta, equilíbrio de mercado, teoria da produção, teoria dos custos e estruturas de mercado.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2015  •  Artigo  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  642 Visualizações

O estudante será introduzido aos problemas e dificuldades de natureza econômica do âmbito mais geral ao mais particular, que serão superados com a apresentação dos conceitos da teoria econômica. Por essa razão, o livro-texto trata inicialmente das questões econômicas mais gerais e mais globais, partindo em seguida para o particular.

Este material está dividido em quatro partes. Na primeira delas, o leitor toma contato com as questões básicas da economia, estudando seus conceitos, os problemas econômicos fundamentais e a importância do sistema econômico.

Na segunda parte, é estudado detalhadamente o conceito de demanda, oferta, equilíbrio de mercado, teoria da produção, teoria dos custos e as estruturas de mercado.

Na terceira parte, temos a introdução à macroeconomia. Nela, o leitor irá estudar temas como: estrutura básica da macroeconomia; o papel do Estado na atividade econômica; a definição, a função, os tipos e a oferta de moeda; a política monetária e a taxa de juros.

Finalmente, na quarta parte, será estudado o desenvolvimento econômico e uma breve história da economia brasileira será exposta.

Esta disciplina proporcionará uma visão abrangente sobre economia, trabalhando noções, conceitos e categorias de análise que possibilitem a reflexão a respeito de relações, processos e estruturas que se desenvolvem na economia.

Você participará de um estudo analítico e interpretativo da economia, privilegiando aspectos econômicos, políticos e culturais. Enfim, partindo do processo histórico de formação e desenvolvimento do sistema econômico, a disciplina pre

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com