TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de uma empresa de grandes empresas

Seminário: O conceito de uma empresa de grandes empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  Seminário  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 3

O conceito de Empresa, de gesgrandes companhias e querem fazer delas as melhores dentro de seus ramos de atividades.

As principais são:

Adaptabilidade

Uma hora, ele trabalha numa empresa petroquímica nacional. Em outra, numa farmacêutica inglesa. Mais para frente em uma varejista familiar. Não importa onde, o bom líder sabe se adaptar às regras de qualquer companhia que saiba o que faz, para quem e onde quer chegar. Não importa se terá de se reportar a seis conselheiros de administração ou ao fundador de uma empresa tradicional, ele sabe exatamente o que em de ser feito.

Resiliência

Sabe quando um executivo é colocado sob muita, muita pressão e, depois de entregar os resultados, passado o momento mais turbulento, ele se revolta por ter passado por aquilo? Pois então, resiliência é justamente o oposto disso. O executivo resiliente sabe que a pressão faz parte do jogo. E tem plena convicção de que assumiu o cargo na condição de jogar e jogar muito bem, diga-se de passagem.

Para ele, pico de trabalho não significa estresse acumulado, falta de respeito pelo seu trabalho ou excesso de carga. Picos de trabalho são apenas picos de trabalho... E eles passam. E são sem importância diante do desafio de comandar uma empresa.

Sensibilidade nas Situações

A habilidade que o gestor desenvolve em perceber as particularidades de cada situação ou individuo, além de suas tendências futuras. Com esta habilidade o gestor poderá diagnosticar mais precisamente a realidade, é pré-condição para as outras habilidades.

Flexibilidade ou Maleabilidade de Estilo de Liderança

Esta habilidade requer do gestor capacidade para adequar-se ou adaptar-se com as situações com que ele se depara, quando não existem possibilidades, necessidade ou é prudente alterá-las.

Gestão Situacional

Esta habilidade requer do gestor, capacidade em administrar a situação na qual ele está inserido, alterando suas condições com a intenção de cumprir seus próprios objetivos e metas de trabalho.

Autopercepção

Habilidade que o gestor deve possuir em saber e perceber suas limitações e recursos pessoais, assim como sua maneira de ver, agir, sentir e reagir aos seus estilos de gerenciais. Sem esta, o gestor não terá como fazer uso das habilidades anteriores, pois lhe faltará um ponto de partida, uma referencia.

Liderança e Poder.

Podemos considerar como liderança, o processo de influencia de um individuo sobre o outro, através do qual uma pessoa ou um grupo de pessoas é orientado para o alcance de metas e objetivos.

Esse processo de influencia e comprometimento do subordinado com seu gestor, também é uma relação que esta baseada no poder. A influencia exercida de um sobre o outro é que irá determinar o grau de envolvimento e comprometimento. Através desse grau de influencia é que o gestor irá conseguir bons ou maus resultados.

2- O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

Empresa: juridicamente, empresa significa uma ação que o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com