TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito mundial de uma empresa de logística DHL

Artigo: O conceito mundial de uma empresa de logística DHL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  Artigo  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  543 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÂO

Operador logístico é a empresa prestadora de serviços, especializada em gerenciar e executar todas ou parte das atividades logísticas, nas várias fases da cadeia de abastecimento de seus clientes, agregando valor aos produtos dos mesmos.

para que uma empresa prestadora de serviços possa ser classificada como "operador logístico" a mesma deve no mínimo, prestar simultaneamente serviços nas três atividades básicas seguintes: controle de estoque, armazenagem e gestão de transportes. O operador logístico pode contribuir para melhoria nos sistemas de transporte quando uma empresa necessita reduzir custos de transportes, produção, manutenção, consolidação, fracionamento de volume, carregamento e descarregamento, espaço físico, etc. Contudo, também pode contribuir com o sistema de estocagem e manuseio, como: espaço alugado; nenhum investimento físico, custo mais baixo, flexibilidade de localização ou espaço arrendado; o transporte pode ser considerado como forma de estocagem associada a um movimento.

A DHL está presente em mais de 220 países e territórios em todo o globo, o que a torna a empresa mais internacional do mundo. Com mais de 285.000 funcionários, fornecemos soluções para um número quase infinito de necessidades de logística.

A DHL faz parte do maior Grupo de transportes e logística do mundo, a Deutsche Post DHL, englobando três divisões: DHL Express, DHL Global Forwarding, Freight e DHL Supply Chain.

Em 2009, estabeleceram suas metas para o futuro enfatizando em ser “A Empresa de Logística do Mundo”. Sua visão salienta ser o fornecedor de logística de preferência na escolha não apenas para todas as necessidades de entregas, mas também de funcionários e investidores.

Desde 2006, a multinacional americana DHL, empresa mundial de logística, em parceria com a brasileira Work Image, investe em gestão documental. Os benefícios para a empresa se refletem em resultados financeiros, por conta da rapidez na apuração de entrega de frete e redução de derrotas em processos trabalhistas, além de ganhos em espaço físico com a terceirização de guarda de documentos, aumento da segurança legal para a empresa e melhoria em processos internos. Outro problema encontrado e a falta de portos e aeroportos no Brasil o que dificulta a logística de um pais com tamanho continental. Uma solução seria a transporte colaborativo uma conceito criado nos Estados Unidos, mesmo eles não conseguem fazê-lo com perfeição. Este um conceito que não se implementa por decreto, é algo que a empresa faz por si só. Lá eles se preocupam mais com custo, por isso eles praticam isso No Brasil existe um receio das empresas em combinarem seus planejamentos logísticos umas com as outras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com