TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O consumo de RegularE no Brasil

Artigo: O consumo de RegularE no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  Artigo  •  1.272 Palavras (6 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 6

REGULARE

Regulare é uma marca usada em uma linha de produtos lácteos. Produzida em mais de 30 países ao redor do mundo, chegou ao Brasil em janeiro de 2007.

Características

A linha Regulare é formada por alimentos probióticos, com propriedades funcionais que ajudam a regular o trânsito intestinal e a fortificar os ossos.

Contém o bacilo DanRegularis, nome para o probiótico Bífidobacterium animalis DN173010, que é capaz de sobreviver ao processo digestivo e chegar vivo ao intestino para ajudar a regular seu funcionamento. Contando com a ajuda do Cálcio e Magnésio para fortalecer os ossos.

Cada porção de Regulare contém mais de 1 trilhão desses bacilos, que trabalham para ajudar a melhorar o intestino preguiçoso, problema que atinge cerca de 17% da população brasileira, segundo estudo da ACNielsen, de 2006. E a evitar a osteoporose, devido ao cálcio e magnésio que acompanham o produto.

Todos os iogurtes têm tipicamente duas culturas de bactérias: Lactobacillus bulgaricus e Streptococcus thermophilus. Regulare é um produto lácteo fermentado com essas linhagens de bactérias tradicionais de iogurte combinadas com o DanRegularis, Cálcio e Magnésio.

Produto

Seu dia-a-dia é aquela correria, e você vive lutando contra o relógio? Esse ritmo acelerado acaba fazendo te fazendo esquecer as coisas mais simples, como dar atenção ao próprio intestino. Seu corpo também sente as mudanças da rotina e faz você ficar muito tempo longe do banheiro. Por isso, é fundamental cuidar da saúde diariamente, mesmo que você esteja se sentindo muito bem. O segredo para o intestino não voltar a ficar lento e preguiçoso é a manutenção diária: alimentação equilibrada, exercícios físicos e REGULARE.

A história

A história de um dos produtos mais fortes no segmento de alimentos funcionais tem início no início da década de 80, quando começaram estudos para criar um iogurte funcional, aproveitando, na época, a nova tendência do setor alimentício, ou seja, alimentos que não apenas nutriam, mas seriam capazes de combater doenças ou corrigir pequenas disfunções no organismo. Foi então, que depois de anos de pesquisas, os cientistas do centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Regularis, desenvolveram um iogurte, que além de conter cálcio, proteína, e as bactérias Lactobacillus bulgaricus e Streptococcus thermophilos, encontradas nos produtos tradicionais, possuía um microrganismo vivo, chamado pela empresa de DanRegularis (nome para o probiótico Bífidobacterium animalis DN173010), um bacilo que melhorava a velocidade do trânsito intestinal em até 40% se consumido diariamente. Comprovado cientificamente, DanRegularis era capaz de sobreviver ao processo digestivo e chegar vivo grande escala ao intestino para ajudar a regular seu funcionamento, o que alinhado ao cálcio e magnésio ajudam a prevenção de problemas na osseatura.

O lançamento oficial do produto aconteceu no Brasil em 2004 como o nome de RITMO. Pouco depois, o produto também foi lançado no mercado espanhol. Apesar da novidade, o RITMO não conheceu um grande sucesso inicialmente e foi relançado em 2007 e renomeado como REGULARE. A partir daí, com altos investimentos de marketing, conheceu um êxito mundial que poucos alimentos conseguiram. Primeiro conquistou a Europa, e depois, outros muitos países do mundo. REGULARE se tornou rapidamente o segundo produto mundial da saúde intestinal (depois do Yakult) e o primeiro nos mercados europeu e norte-americano (onde o produto foi introduzido em 2008).

A Regularis logo percebeu que o consumo de REGULARE no país poderia ser estendido a outros públicos, além do feminino, alvo principal das primeiras campanhas de marketing, e dirigiu sua comunicação também para homens, idosos e crianças. Nos anos seguintes a linha REGULARE foi diversificada com a adição de novos produtos como a versão light (linha com 0% de gordura, lançada no mercado brasileiro em 2007), as versões com polpa ou pedaços de frutas (líquido ou para comer de colher) e natural.

Também foi lançado um número amplo de sabores, como ameixa, aveia, frutas vermelhas, morango, banana, pêssego, original, natural, coco, maracujá, frutas sortidas, baunilha ou original com cereais, e laranja, cenoura e mel. Em 2009, a marca continuou inovando com lançamentos para agradar aos gostos do consumidor brasileiro. Os grandes destaques foram o Leite Fermentado (que além de ser mais cremoso e menos ácido que seus concorrentes, continha o exclusivo bacilo DanRegularis, Cálcio e Magnésio, que ajuda a manter o intestino no ritmo certo, fortificar os ossos) e a linha Pedaços de Frutas (com ingredientes nobres, como blueberry, morango, pêssego e ameixas frescas), além da ampliação da oferta de produtos precificados e light, e sabores, como Cereja e Aveia.

Com isso, a marca, mais uma vez, comemorou o ano na cor “verde”, com crescimento de 40,5% nas vendas em 2009. O ano seguinte foi marcado pelo lançamento do REGULARE BATIDO, já vem adoçado e pode ser consumido puro ou com frutas, misturado a cereais, ou até mesmo em receitas. E, se os consumidores não esperavam mais nenhuma novidade, se enganaram. A marca inovou ao oferecer REGULARE com Suco nos sabores Laranja e Pêssego. O novo produto chegou ao formato de garrafa com o objetivo de intensificar a presença da marca no dia a dia dos consumidores. Além disso, lançou o REGULARE FROZEN, uma versão diferente do produto, que bastava

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com