TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O crescimento do desenvolvimento econômico da China

Artigo: O crescimento do desenvolvimento econômico da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Artigo  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

A china é considerada uma das mais antigas civilizações do mundo. País que sofreu diversos processos de desenvolvimento economico, com severas ditaduras que obrigavam os moradores a azarem roupas na cor azul e um grande sistema comunista que bloqueava o desenvolvimento do país. Apartir dos anos 70 este senario começa a mudar, com a alteração do governo comunista, aos poucos foram sendo eliminados os sistemas de agricultura coletivas, os preços dos produtos foram descongelados e foi dada mais liberdade as empresas estatais. Ouve uma grande mudança na sistema bancario chines no qual proporcionou grande crescimento no mercado acionario. Apartir dai a china possibilitou um grande crescimento do setor privado seduzindo empresas de fora do país a produzirem no país utilizando uma vasta mao de obra barata sem sem muita exigencia de leis, sistemas e direitos de trabalho. Como reflexo desta grande mudança a china hoje se tornou a segunda grande potencia mundial, estando atraz apenas dos Estados unidos.

Mesmo com todo este crescimento a china ainda esta muito longe de ser uma economia desenvolvida emergentes, até porque grande parte da população vive em situaçao de estrema pobresa principalmente no campo.

Com o grande crescimento de areas fabris cresce tambem os niveis de poluiçao do ar e dos rios. Os salários são controlados pelo governo no qual colocam os operários chineses entre os que recebem uma das menores remunerações do mundo.

A china mantem sua moeda superficialmente barata prova disso é o grande volume de exportaçao que o país detem.

Mas apesar dos diversos fatores que podem prejudicar no seu desenvolvimento, porém o crescimento chinês continua apresentando um ritmo alucinante, podendo transformar-se este país, nas próximas décadas, na maior economia do mundo. Mesmo assim o governo chinês ainda enfrenta inúmeros desafios para o implemento de seu desenvolvimento econômico incluindo: aumentar a empregabilidade para inserir as dezenas de milhões de imigrantes, e empregados egressos de empresas estatais; formulação e implementação de uma política social e ambiental que seja adequada às demandas de uma economia que anda em ritmos de crescimento frenéticas, e redução dos níveis de corrupção.

Sendo assim a china possui uma grande economia que sempre esta visando amplo crescimento a qualquer custo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com