TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O crescimento do transporte ferroviário de cargas

Artigo: O crescimento do transporte ferroviário de cargas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  Artigo  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

Pode se achar que o transporte ferroviário não é um meio de se transportar carga mais plausível, porem segundo levantamentos da CNT (Confederação nacional de Transporte) o Transporte Ferroviário de Cargas Cresceu em média 2,8% no ano de 2012

Minério de ferro, milho e soja são os principais produtos Transportados pelas ferrovias do país,

Esse crescimento de 2,8% é em relação ao ano anterior, então pode se considerar uma ótima margem de crescimento, claro que é esperado sempre mais, e é bem provável que outros tipos de mercadorias que são transportadas pelo transporte rodoviário poderão “migrar” para o transporte ferroviário conseguindo um crescimento satisfatório na sua área de atuação.

Segundo o Senador Clésio Andrade Presidente da CNT, esse diz que o Transporte ferroviário nacional vem ganhando destaque como um mecanismo indutor de crescimento e desenvolvimento econômico.

Clésio Andrade diz: Os investimentos anunciados no final do ano passado pelo governo federal são um avanço para o setor. “Contudo, intervenções importantes para o desenvolvimento do país, como a construção de contornos ferroviários e recuperação de ferrovias, não foram contempladas”.

Mantendo o foco também no Transporte Ferroviário de passageiros, o Brasil conviveu algumas décadas, muito boas por sinal, onde o transporte ferroviário de passageiros era muito utilizado através das “Marias fumaça” essas movidas por carvão que mais tarde passariam por um processo de modernização e passaram a utilizar óleo que geravam muito vapor e assim também gerava bem mais potencia.

Em tempos de grandes congestionamentos em |Rodovias, e muitas praças de pedágio, e gerando grandes estragos nas vias, buracos entre mais problemas, e a volta do transporte

Ferroviário.

Uma das soluções viáveis seria robustos investimentos para trazer de volta os trens de passageiros modernos para todo o país.

Segundo o governo Federal o transporte de passageiros em ferrovias deve ser ampliado por um novo programa de investimentos na ordem de R$ 133 bilhões para estradas de ferro e rodovias.

Seria interessante que o governo realmente investisse mais no transporte ferroviário

Com certeza com isso teríamos um aumento significativo de novos empregos, tanto na mão de obra tanto para reparos de vias férreas abandonadas quanto na construção de novas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com