TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O desenvolvimento do restaurante Fellini

Artigo: O desenvolvimento do restaurante Fellini. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Artigo  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

O restaurante Fellini é um estabelecimento localizado em um bairro nobre do Rio de Janeiro, mas para chegar ao sucesso seu fundador Nelson Loskowsky passou por muito estresse. De acordo com CODO; SORATTO; MENEZES (2004) é biológico e dia respeito à necessidade de adaptação ou ajustamento do organismo frente a pessoas do meio com que as quais este se encontra. Felline tem um ambiente agradável com boa harmonia, um lugar tranquilo de se frequentar, seus funcionários são muito educados sempre prontos a atender, antes do almoço é oferecido uma cortesia aos clientes. Este é um lugar diferente e com muita disciplina.

DESENVOLVIMENTO

Restaurante Fellini

Gestão de pessoas

Nelson Loskowsky abriu o restaurante em maio de 1993 em um bairro nobre do Leblon, em um sobrado antigo, no inicio não deu muito certo, pois neste ponto funcionava outro restaurante, Nelson manteve toda a decoração antiga, não soube divulgar sua marca na mídia, ate fazia boas comidas, mas não obteve sucesso.

Nelson então começou a visitar seus concorrentes observando seus pontos fortes e fracos, se especializou através de revistas e cursos. Então o fundador resolveu inovar, colocou em pratica seu projeto, foram feitas algumas mudanças na casa, mudou o sistema de cobrança, mudou o cardápio, contratou boas chefes que faziam ate comida japonesa.

A concorrência era grande, isso fez com que Nelson oferecesse uma oferta diferenciada aos seus clientes, ele entendeu que não teria que ser igual aos seus concorrentes, mas devia fazer a diferença. Fellini é um restaurante bem conceituado, com ampla concorrência, porem seu atendimento é diferenciado. Focado na gestão de pessoas, tinha uma Gestão Participativa, seus funcionários participavam da administração do restaurante. Foi criado um comitê que discutia tudo o que acontecia inclusive os manifestos de seus colaboradores podendo definir as metas ou objetivos para soluções de alguns problemas e podendo opinar nas reuniões quando se devia contratar ou demitir outros funcionários. O restaurante desenvolve processos internos como: pesquisa aos clientes e medindo constantemente a qualidade de seus serviços.

O dono do restaurante tem uma preocupação pela qualidade de vida de seus funcionários, é oferecida uma alimentação saudável e balanceada aos seus funcionários, usufruem do mesmo cardápio que é oferecido aos seus clientes. Também lhes é oferecido plano de saúde e plano odontológico. Anualmente seus colaboradores tomam vacinas para a gripe e recebem remédios gratuitos, para motivação eram feitas também premiações como viagens; ingresso para o cinema e ate premiações em dinheiro.

O restaurante mostra seu diferencial em um ambiente personalizado e familiar com clima agradável e amigo, fazendo com que seus clientes sempre se sintam bem vindos. Nelson busca o diferencial das pessoas, com o que elas têm o melhor para oferecerem para que o Fellini tenha um excelente atendimento. Seus funcionários são valorizados e tem seu trabalho reconhecido. Um dos maiores destaques do restaurante é seu ambiente limpo e familiar fazendo com que seus clientes se sintam satisfeitos.

A satisfação de seus clientes externos e internos faz parte da linha traçada pela empresa que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com