TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O desenvolvimento econômico da China e sua relação com um investidor estrangeiro

Resenha: O desenvolvimento econômico da China e sua relação com um investidor estrangeiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  Resenha  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

Dentre os quatro formatos juridicos propostos no texto, o que mais chama atenção é a Sociedade por Quotas de Responsabilidades Limitadas (L.T.D.A). Sendo o mais comum entre as mesmas, pois seus aspectos juridicos são bastante atraentes para o investidor.

As Sociedades por quotas de Responsabilidades Limitadas, são caracterizadas por serem formadas por duas ou mais pessoas que podem levar o nome de um dos socios, uma vez que suas reponsabilidades são limitadas de acordo com suas quotas. A empresa sempre deve terminar com as siglas (L.T.D.A).

É de resposabilidade dos sócios integralizar as quotas, de tal forma que caso isso não ocorra o mesmo poderá até ser excluido da sociedade.

Mediante os prós e os contras podemos afirmar que este tipo de formato é o melhor e mais indicado de uma maneira geral visando sempre o crescimento da empresa.

Referências bibliográficas

http://www.significados.com.br/ltda/

http://www.portaldoempreendedor.gov.br/legislacao/sociedade-empresaria-limitada

http://www.coladaweb.com/direito/sociedade-por-quotas-de-responsabilidade-limitada

Desenvolvimento Econômico da China e sua relação para um investidor estrangeiro

Segundo o Banco Mundial em 2010 a China exigia de um estrangeiro 18 documentos para abrir uma empresa, com uma espera de 99 dias para o empresário e um índice de facilidade de 63,7 pontos que vai de 0 a 100 (0 mais difícil e 100 mais fácil). Segundo esse índice quanto maior a dificuldade para abrir uma empresa estrangeira, maior o grau de corrupção e de risco politico.

No chamado BRICs (grupo de países emergentes que englobam o Brasil, China, Índia e Rússia) a China ocupa uma posição de destaque sendo um país com uma taxa de crescimento alta.

Com poucas barreiras burocráticas, mão-de-obra barata, politica de subsídios e tributária interessante e com um crescimento na ultima década com media de 8% ao ano, a China é um excelente lugar para um investidor abrir uma empresa.

Referências bibliográficas:

Site: www.etco.org.br Acesso em 14/04/13

Site: ogerente.com.br/novo/colunas_ler.php?canal=11&canallocal=42&canalsub2=135&id=779

Site: www.istoedinheiro.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com