TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O empreendedor brasileiro

Artigo: O empreendedor brasileiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  Artigo  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  340 Visualizações

Ele está constantemente buscando novos caminhos e novas soluções, sempre tendo em vista as necessidades das pessoas. A essência do empresário de sucesso é a busca de novos negócios e oportunidades e a preocupação sempre presente com a melhoria do produto.

o empreendedorismo ajuda na criação de empregos e melhora a qualidade de vida, mas para o sucesso depende do envolvimento intensivo do empreendedor, além do candidato a dono do negócio estar atento às oportunidades, citando como exemplo a Copa do Mundo e as Olimpíadas que serão realizadas no Brasil.

O empreendedor brasileiro tem melhorado sua performance, ele está aprendendo a melhorar os seus processo, a planejar e a gerir com mais cuidado o seu negócio, a taxa de mortalidade tem decrescido nos últimos anos, explica o consultor

Empreendedores são pessoas com idéias criativas e inovadoras e que aliadas á tecnologia e ao crescimento econômico fundam novas pequenas e médias empresas; que é a base econômica da sociedade. Estas empresas necessitam da comunidade local para dinamizar a produção; promover a interação entre o setor público, privado e terceiro setor e disseminar os valores empreendedores; proporcionando á região criação de novos empregos e desenvolvimento tecnológico e econômico.

B – Sim; empreendedorismo é a capacidade individual de buscar soluções inovadoras para os problemas pessoais, sociais, econômicos, etc...

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com