TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O impacto das mudanças políticas e econômicas que o país experimentou desde o início da sua industrialização, mostrando leis e procedimentos que dificultam e complicam o processo de estruturação e operação de empresas

Artigo: O impacto das mudanças políticas e econômicas que o país experimentou desde o início da sua industrialização, mostrando leis e procedimentos que dificultam e complicam o processo de estruturação e operação de empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Artigo  •  1.262 Palavras (6 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO A DISTÂNCIA CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

MANOEL FERNANDES

AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL

2° SEMESTRE

TERESINA –PI

2014

MANOEL FERNANDES

AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL

Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, Produção Textual Interdisciplinar Individual.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.............................................................................................................4

DESENVOLVIMENTO.................................................................................................5

CONCLUSÃO..............................................................................................................8

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS...........................................................................9

INTRODUÇÃO

Neste trabalho venho mostrar a influência das mudanças políticas e econômicas sofridas pelo País desde o primordio de sua industrialização, mostrando Leis e procedimentos que tornam ainda mais hoenroso e difícil o processo de estruturação e trabalho das empresas. Os efeitos das reformas micro e macroecnômicas. Os empécilios emfrentandos pelas empresas. Os benefícios socioecômicos das mudanças na microeconomia. E o peso da carga tributária no Brasil, que se destaca como uma das principais causa de fechamento de empresas neste País.

2. AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS, EDIÇÕES DE LEIS, DECRETOS E MEDIDAS PROVISÓRIAS, E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL.

A assenção de Classes Socias como as “C” e “D”, são de grande valia como seu potencial econômico de compra, mas com a velocidade de desenvolvimento potencial dessas classesm, grande parte das empresas nao conseguiu desenvolver estudos para definir seus desejos, valores e necessidades. As pessoas inseridas nessas classes, já não compram apenas por necessidade, mas tem interesses e produtos que a pouco tempo atrás eram considerados supérfulos. Não visam mais apenas os preços baixos, e sim a qualidade.

As Micro e Pequenas Empresas, são de fundamental importância nesse seguimento, tendo em vista, que especialmente os integrantes da Classe “C”, se fidelizam com produtos de boa qualidade, investindo assim boa parte da mrenda familiar em determinado produto. Dessa forma empresas do seguimento de Varejo tem como obrigação conhecer o novo perfil de compra dessa classe, devido a grande oportunidade de crescimento. Esse perfil de consumidor não pensa somente no produto que está sendo adquerido, e sim também na sua inclusão social, esquecendo o passada de pobreza e privação, e vislumbrando um futuro prmissor.

Os jovens do mundo atual em que vivemos, capitalis tas e globalizados, são denominados hoje como geração multimídia, tornando-se assim os mais consumistas da história. Tendo como base essa geração na qula vivemos, os pequenos negócios devem interagir com os consumidores explorando suas necessiadades e desejos, este último principalmete, que é o fator que impulsiona a compra.

3. MEDIDA MACROECONÔMICA E MEDIDA MICROECONÔMICA

As medidas macroeconômicas refere-se a mediadas tomadas pelo governo para controlar a inflação, balança de pagamentos, taxa de desemprego e distribuição de renda. Tem como principais objetivos:

- inclusão social

-distribuição de renda

-estabilidade de preços

-emprego

-desenvolvimento sustentável da economia

Composiçaõ da estrutura macroeconômica:

- Mercado de Bens e Serviços – determina o nível de produção agregada bem como o nível de preços

- Mercado de Trabalho – admite a existência de um tipo de mão-de-obra independente de características , determinado a taxa de salários e o nível de empregos.

- Mercado Monetário – analisa a demanda da moeda e a oferta da mesma pelo Banco Central que detremina a taxa de juros.

- Mercado de Títulos – analisa os agentes econômicos superavitários que possuem um nível de gastos inferior a sua renda e dficitários que possuem gastos superiores ao seu nível de renda.

- Mercado de Divisas – depende das exportações e de entradas de capitais financeiros determinada pelo volume de importações e saída de capital finaceiro.

Entre os paíse emergentes, o Brasil se destaca, não de uma forma boa, e sim com uma microeconomia atrasada, onde empresas enfrentam grandes dificuldades na obtençao de capitais, na manutenção sistemática enfrentando altas cargas de impostos. A microeconomia é regida praticamente por três teorias:

- Teoria do consumidor: que estuda as preferências do consumidor, analisando seu comportamento, sua escolhas, restrições quanto ao tocante valores e a demanda de mercado.

-Teoria da firma: esta por sua vez estuda a estrutura das organizações tendo como objetivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com