TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é etnocentrismo?

Tese: O que é etnocentrismo?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/1/2015  •  Tese  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  193 Visualizações

*

*

* etnocentrismo costumeiro. Mostrou que possuem escrita, mas que esta não é alfabética, nem ideográfica, nem hieroglífica, mas simbólica, gravada no corpo das pessoas por sinais específicos, inscrita com sinais específicos em objetivos e espaços determinados. Somos nós quem não sabemos lê-la. Mostrou também que possuem memória, transmitida oralmente de geração em geração, conservando-se através dos tempos, mas também se transformando quando mudam as condições de vida de um grupo ou de uma geração. Mas, sobretudo, mostrou por que e como tais sociedades são contra o mercado e contra o Estado. Em outras palavras, não são sociedades sem comercio e sem Estado, mas contrárias a eles.

10-Que é etnocentrismo?

A palavra etnocentrismo é composta de etnos e centro. Etnos vem do grego e significa “o conjunto de seres que possuem a mesma origem e os mesmos traços”, donde designar nação, povo, raça. O etnocentrismo é a visão de mundo daqueles que consideram sua etnia ou seu grupo étnico superior aos demais e mais importante do que os outro.

Atividade 02

1-O que se quer dizer quando se afirma que “ a ideologia não nasce do nada nem repousa no vazio, mas exprime, de maneira invertida, dissimulada e imaginaria, a práxis social e histórica concetras”?

Quer dizer que há na prática democrática e nas ideias democráticas, uma profundidade e uma verdade muito maiores e superiores ao que a ideologia democrática percebe e deixa perceber.

2-Que significa afirmar que as ideias de igualdade e liberdade

Vá para a Página

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com