TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O regulamento interno do Conselho de Doutrina e Ética

Relatório de pesquisa: O regulamento interno do Conselho de Doutrina e Ética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2015  •  Relatório de pesquisa  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  636 Visualizações

Página 1 de 2

IGREJA EVANGELICA ASSEMBLEIA DE DEUS

Rua Victor engelhar s.n

Regimento interno do conselho de Doutrina e ética

Dos conselhos:

A igreja evangélica assembleia de Deus em salvaterra tem, em caráter permanente, um Conselho de Doutrina e Ética, de natureza consultiva e jurisdicional, composto por dez representantes entre eles presbíteros e pastores, cujo mandato sempre corresponderá ao mandato do Pr. Presidente das assembleias de Deus em salvaterra. O Conselho de Doutrina e Ética, os mesmos eleitos em sua primeira reunião, ___/____/_____e em seu primeiro ato.

Os assuntos de ordem Ética, Teológica, Doutrinária, Litúrgica e outros, que exijam orientações ou decisões jurisdicionais para preservar a unidade da igreja e a plenitude da vida cristã serão encaminhados pelo Conselho Coordenador da IEADS aos Conselhos de Doutrina e Ética, por iniciativa própria ou por deferimento, a pedido de eclesianos, igrejas, presbitérios ou pastores. Se por parte dos legitimamente interessados, houver discordância quanto às resoluções do Conselho de Doutrina e Ética no tocante a matéria jurisdicional, a mesma será encaminhada para discussão e decisão à Assembleia Geral da IEADS.

Em se tratando de matéria recursal, poderá o Conselho de Doutrina e Ética, mediante requerimento ou não, suspender liminarmente a decisão questionada até o julgamento do mérito, desde que estejam presentes os pressupostos exigidos: "O bom direito", "O perigo da demora", e "A reversibilidade". Tal efeito suspensivo tem natureza provisória, e como tal poderá perder sua eficácia, por decisão do Conselho de Doutrina e Ética, independentemente da contestação da parte oposta. O Conselho de Doutrina e Ética terá até 90 dias para responder às consultas e aos procedimentos jurisdicionais.

Da doutrina e ética:

Doutrina, estritamente falando, é o ensino bíblico normativo, terminante, final, derivado das Sagradas Escrituras, como regra de fé e prática de vida, para a Igreja através de seus membros.

1 Co 10.31 — “... ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus.”

1 Co 10.32 — “Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem a Igreja de Deus.”

1 Co 6.20 — ‘‘Fostes comprados por bom preço: glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.”

T t 2.10 — “Para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus nosso Salvador.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com