TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS FUNDAMENTOS DE ECONOMIA

Por:   •  31/3/2020  •  Projeto de pesquisa  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

FUNDAMENTOS DE ECONOMIA

[pic 5]

Professor: Wallace

Aluna: Gracielle Schuster Fontenele


[pic 6][pic 7]

A pesquisa foi feita na Feira do bairro de Ricardo de Albuquerque, Rj.

Por Gracielle Schuster Fontenele

A feira por aqui começa muito cedo, as 3hs da manhã, os barraqueiros começam a montar as barracas, mas não pense que eles chegam esse horário, eles chegam bem antes trazendo toda mercadoria que vão colocar a nossa disposição, tudo muito fresquinho e de qualidade.

Além da diversidade, encontramos pessoas bem humoradas, cada um tentando vender seu produto, uns cantam, outros assobiam, vale até inventar rimas, poesias, piadas etc.... Tudo pra deixar seu dia ainda mais especial, era por isso que minha falecida vozinha adorada ir a feira, rs, feira começam muito cedo e acabam bem na hora do almoço, e na semana seguinte, tudo de novo.

Cheguei lá depois das 7h30, quase no início da feira, frutas e verduras dispostas, assim como a banca de peixe e do pastel, até carne de porco fresca tinha, e os ovos que a galinha chorou? O que tinha lá aposto que ela chorou mesmo, ele eram enormes e tinha 2 gemas em cada um, dá pra imaginar? Aumenta o volume do burburinho tanto nas ruas como no boteco da esquina da rua Japoara, quem já encerrou a etapa de montagem das barracas faz seu desjejum, trazido de casa ou adquirido de uma senhora que circula com garrafas térmicas e tupperwares com bolo e café quentinho.

[pic 8]

E assim segue a feira até pouco depois das 13hs da tarde. Pude perceber nesse estudo de campo que, no horário da manhã, os produtos a disposição dos clientes eram de 1º linha e os preços eram mais caro, conforme a hora vai passando a mercadoria já não estão mais como quando chegou, verduras já não tão viçosas, as frutas não tão firmes e os legumes pouca variedade, então paa não perderem os feirantes acabam reduzindo os preços para não terem prejuizo. Muita gente indo no final da feira em busca da tal “xepa”, restos de tudo vendido a preço de banana e alguns até doados a comunidade.

TUDO QUE PUDE OBSERVAR FOI DE GRANDE APRENDIZADO, VIDA DE FEIRANTE NÃO É FÁCIL, ELES TRABALHAM MUITO PARA DEIXAR TUDO PRONTO PARA NOS RECEBER COM UM SORRISO NO ROSTO, TODOS TEM O MEU RESPEITO!!!!

               [pic 9]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (357.2 Kb)   docx (534 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com