TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Operações de armazém

Artigo: Operações de armazém. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Artigo  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  248 Visualizações

certamente um dos mais importantes. Reduzir o preço de compra implica em aumentar os lucros, se mantida a mesma qualidade.

Alto giro de estoques: implica em melhor utilização do capital, aumentando o retorno sobre os investimentos e reduzindo o valor do capital de giro.

Baixo custo de aquisição e posse: dependem fundamentalmente da eficácia das áreas de controle de estoques, armazenamento e compras.

Continuidade de fornecimento: é resultado de uma análise criteriosa quando da escolha dos fornecedores. Os custos de produção, expedição e transportes são afetados diretamente por este item.

Consistência de qualidade: a área de materiais é responsável apenas pela qualidade de materiais e serviços provenientes de fornecedores externos. Em algumas empresas a qualidade dos produtos e/ou serviços constitui-se no único objetivo da Gerência de Materiais.

Despesas com Pessoal: obtenção de melhores resultados com a mesma despesa ou mesmo resultado com menor despesa em ambos os casos o objetivo é obter maior lucro final,"às vezes compensa investir mais em pessoal porque pode-se alcançar com isto outros objetivos, propiciando maior benefício com relação aos custos".

Relações favoráveis com fornecedores: a posição de uma empresa no mesmo mundo dos negócios é, em alto grau determinada pela maneira como negocia com seus fornecedores.

Aperfeiçoamento de pessoal: toda unidade deve estar interessada em aumentar a aptidão de seu pessoal.

Bons registros: são considerados como o objetivo primário, pois contribuem para o papel da Administração de Material, na sobrevivência e nos lucros da empresa, de forma indireta.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com