TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizações De Computadores

Ensaio: Organizações De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  Ensaio  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1:

O Sistema binário trouxe uma amplitude de possibilidades à utilização dos componentes eletrônicos.

Tendo como base, o desenvolvimento de um barramento que suporta vários componentes.

Conforme pesquisa, esse sistema ajudou a promover a estruturação da maquina digital.

A facilidade de concessão de circuitos eletrônicos e ou elétricos que representam essas duas grandezas (0 e 1) com duas condições de funcionamento.

Observei que esse sistema é de condição simples, uma que o calculo é de fácil representação, pois se se baseia em dois números.

Questão 2:

Barramento de dados;

Onde ocorrem os fluxos de dados, diferindo em função do processador envolvido. O número de bits do barramento de dados é um importante fator na definição do desempenho de um computador, quanto maior esse valor, mais rápido ele será.

O Barramento de Dados é bidirecional, isto é, pode transmitir em ambas as direções.

Assim temos; um microprocessador de 8 bits requer um barramento de dados de 8 linhas para transmitir dados de 8 bits em paralelo.

Logo em analise, teríamos sem sequencia, um microprocessador de 64 bits necessita de um barramento de dados de 64 linhas para transmitir dados de 64 bits em paralelo. Se o barramento de dados para um microprocessador de 64 bits fosse formado por 8 linhas, seriam necessárias oito transmissões sucessivas, tornando mais lento o sistema.

Barramento de endereço;

Tem a função de indicar onde ler ou escrever uma informação no computador e em seqüência transmitir aos demais componentes.

Esse barramento vai endereçar memória para o funcionamento dos programas. Assim, aumentando-se o número de bits, tem-se um aumento na capacidade de endereçamento da máquina e, a interação do usuário com a máquina se tornará mais efetiva e veloz,

Barramento de controle;

Atua como um controlador das funções dos barramentos anteriores.

Tem a função de indicar interrupções e operações como de escrita e leitura em um computador. Utilizado como sinalizador entre processador e dispositivos de um computador. Nesse barramento, ao acrescentar o número de bits, diminui-se o uso de memória, fazendo assim, com que a performance seja elevado, mas essa mudança só será útil se houver a necessidade de se controlar um número maior de interrupções e operações.

Questão 3:

A eliminação da memória cachê, irá trazer perda de performance ao conjunto, considerando que esse tipo de memória ajuda na busca de informações que estão armazenadas em outros níveis de memórias que são hierarquicamente de acessos mais lentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com